Alagoas

0800 006 3029 ou 0800 954 1234 De segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Programa da Braskem atinge mais de 4 mil propostas financeiras apresentadas aos moradores de Maceió

  • Cerca de 40 mil pessoas já foram realocadas dos bairros

Maceió, 11 de fevereiro de 2021 - O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação avançou no mês de janeiro, com 563 novas propostas apresentadas às famílias das áreas de desocupação, totalizando 4.019. A previsão da Braskem é que, até o final de março, o Programa ultrapasse 5,4 mil propostas feitas. Já foram pagos mais de R$ 481 milhões em indenizações, auxílios financeiros e honorários de advogados, cumprindo o cronograma definido e acompanhado permanentemente pelas autoridades*. 

REALOCAÇÃO - Dos 10.491 imóveis já identificados nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, 9.940 já foram desocupados, atingindo a marca de aproximadamente 40 mil pessoas fora das áreas de risco. Até o momento, a área de resguardo e zonas A, B e C já foram 100% realocadas. As demais áreas estão sendo desocupadas também dentro do cronograma e plano de ação definido em conjunto com as autoridades. 

As famílias atendidas no Programa contam com serviços de apoio à mudança, incluindo pagamento de auxílios financeiro e de aluguel, ajuda na busca por um imóvel provisório por meio de parcerias com imobiliárias, orientação de assistentes sociais e guarda-móveis, entre outros. 

Para mais informações sobre as ações da Braskem em Maceió, acesse braskem.com.br/alagoas
*Defensoria Pública do Estado de Alagoas, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado de Alagoas e Defensoria Pública da União 

 

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter