Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Programa de Compensação supera 1.800 propostas apresentadas aos moradores dos bairros

  • Só no mês de setembro, 424 propostas financeiras foram apresentadas
  • Mais de R$180 milhões em auxílios financeiros e indenizações já foram pagos
 
Maceió, 5 de outubro de 2020 - No mês de setembro, o Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação da Braskem apresentou aos moradores dos bairros afetados um total de 424 propostas, o que representa um salto em relação a agosto, quando foram apresentadas 389 propostas. Nos próximos meses, a média mensal de apresentação de propostas deve crescer ainda mais, graças ao aumento da equipe que analisa os processos como também à flexibilização na apresentação e análise de documentos dos imóveis e ao Programa Posse Legal, feito em parceria com a Anoreg (Associação dos Notários e Registradores) de Alagoas. Até agora, mais de 1.800 propostas já foram apresentadas e apenas duas, recusadas.
 
Com o acréscimo das últimas semanas, a equipe de técnicos sociais e facilitadores dedicada ao Programa conta com mais de 400 profissionais, que estão fazendo o atendimento à distância aos moradores, por telefone ou via internet, para garantir a continuidade do processo de compensação mesmo durante a pandemia da Covid-19. Como resultado, mais de R$180 milhões já foram pagos entre os auxílios financeiros para a realocação das famílias e indenizações.
 
O cronograma de entrada no Programa foi antecipado em cinco meses e os moradores que pertenciam aos lotes de 1 a 7 da Ajuda Humanitária já entraram no fluxo de compensação financeira. Em outubro, serão incluídos os demais moradores da Zona D. Já a realocação dos moradores da Zona E foi iniciada em agosto e o fluxo de compensação será iniciado em janeiro de 2021, assim como para os moradores que foram incluídos no Programa por meio da Junta Técnica.
 
A prioridade da Braskem continua sendo a segurança dos bairros afetados pelo fenômeno geológico, propondo e tomando todas as medidas necessárias para isso. Mais informações sobre o Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação e  outras ações que vêm sendo adotadas pela Braskem na região podem ser encontradas no site braskem.com.br/alagoas, pelo telefone 0800-009-3029 (ligações gratuitas de segunda a sexta, das 9 às 18 horas) e nas redes sociais do Integra.mcz.

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter