Logotipo Braskem Labs

Ignition

O que fazemos

Oferecemos um programa de aceleração para startups que estão no momento de validação de seu modelo de negócio e que querem, pelo impacto positivo gerado, serem protagonistas de grandes transformações sociais e/ou ambientais.

Te ajudaremos a conhecer melhor o seu cliente, refinar o seu modelo de negócio, prototipar o produto/serviço e tracionar as primeiras vendas.

O que buscamos

Para participar do Ignition você deve ter uma ideia de produto/serviço inovador:

  • que contenha química e/ou plástico ou possa apoiar o desenvolvimento sustentável da cadeia petroquímica;
  • e que impacte positivamente a sociedade nas mais diversas áreas, como agronegócio, biotecnologia, economia circular, embalagem, infraestrutura e construção, mudanças climáticas, saúde e química sustentável.

Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas (empresas e associações) que:

  • Tenham sua sede no Brasil;
  • Tenham equipes compostas por empreendedores maiores de 18 anos;
  • Tenham comprometimento para participação no Programa e disponibilidade de aproximadamente 5,5 horas semanais de dedicação;
  • Gerem impacto socioambiental relevante;

Serão considerados como diferenciais:

  • Potencial de crescimento do negócio, em termos de escalabilidade/replicabilidade e tamanho de mercado;
  • Grau de inovação;
  • Perfil empreendedor (diversidade de gênero e étnico-racial, desejo de crescer, conhecimento sobre o problema que deseja resolver, etc);
  • Potencial de agregação que o programa terá para o negócio e empreendedor(a)

O que oferecemos

O programa combina capacitação e mentoria, por meio de encontros individuais e em grupo.

  • ATÉ 10 STARTUPS SELECIONADAS
  • 5 MESES DE PROGRAMA
  • 16 WORKSHOPS EM GRUPO, COM CAPACITAÇÃO E APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS
  • APOIO PERSONALIZADO E 16 HORAS DE ENCONTROS INDIVIDUAIS
  • ACESSO A UMA REDE DIVERSA DE MENTORES DO QUINTESSA, DA BRASKEM E DE CO-SPONSORS
  • PARTICIPAÇÃO GRATUITA E 

O conteúdo das 16 semanas de programa abrange temas como: entendimento do cliente, identificação de suas necessidades e desejos, refinamento da solução, criação da tese de impacto, refinamento do modelo de negócio, dimensionamento e posicionamento de mercado, use of proceeds e pitch.

Etapas

  • INSCRIÇÕES:

    Até 08/Abril

  • SELEÇÃO:

    Abril a Junho

  • ACELERAÇÃO:

    Junho a Outubro

  • DEMODAY:

    Outubro