Mondial investe na produção nacional de Air Fryers de 5 litros
Desenvolvida por meio de parceria com a Braskem, fornecedora da matéria-prima do produto, a produção no Brasil responde ao aumento de demanda do mercado, que apresentou crescimento recorde em 2020

O ano de 2020 provocou mudanças em diversos hábitos e rotinas dos brasileiros. Entre outras descobertas, os consumidores perceberam a necessidade de deixar suas casas mais confortáveis e práticas. O resultado para o mercado foi um crescimento significativo na procura por eletrodomésticos que auxiliam no dia a dia. Dentre os diversos produtos disponíveis no mercado, as Air Fryers seguiram no topo da lista devido ao seu conceito que concilia praticidade, versatilidade e estimula a saudabilidade aos que a utilizam.
Líder na categoria de eletrodomésticos portáteis, a Mondial registrou um grande crescimento nas vendas de suas Air Fryers em 2020, em comparação ao ano de 2019. E, aproveitando o cenário positivo de vendas, a fabricante decidiu investir no país e trazer para o Brasil a produção de dois de seus modelos, ambos com capacidade de 5 litros. As AFN-50-BI e AFN-50-RI passam a ser produzidas na maior unidade fabril da Mondial, localizada em Conceição do Jacuípe, na Bahia. "Essa decisão traz benefícios em vários sentidos. Ao aumentarmos a nossa produção nacional, conseguimos gerar um número maior de empregos. Hoje, nosso quadro é de quatro mil colaboradores, sem considerar os empregos indiretos que chegam na casa dos 12 mil. Além disso, o consumidor também ganha, pois assim garantimos a melhor relação custo-benefício ", explica Giovanni M. Cardoso, co-fundador da Mondial Eletrodomésticos.
Viabilizar essa nacionalização só foi possível devido à construção e manutenção do bom relacionamento com toda a cadeia produtiva, entre elas com a Braskem, parceira da Mondial no fornecimento de resinas termoplásticas para diferentes produtos. As equipes técnicas e comerciais da petroquímica, em conjunto com a equipe técnica da Mondial escolheram a melhor e mais apropriada matéria-prima para este desenvolvimento, considerando as propriedades mecânicas e estéticas das peças, que necessitam de brilho e resistência térmica. Por meio de conversas de diagnóstico e testes técnicos, foi possível adaptar um copolímero de alta resistência térmica, já existente no portfólio de polipropilenos da Braskem, tornando-o ideal para aplicação nas partes plásticas da Air Fryer.
Além dos benefícios técnicos, a nacionalização desta produção também traz outras vantagens para a Mondial como, a redução do tempo de entrega do produto, a incorporação de nova tecnologia possibilitando também novos desenvolvimentos e a redução no custo total do produto. A inovação relacionada ao desenvolvimento e aplicação desta nova resina também é um aspecto de destaque no projeto, que contribuí para a parceria de sucesso entre a Braskem e a Mondial.
"Esse projeto é mais um passo que reforça o nosso compromisso em contribuir com a maior industrialização no território brasileiro. Acreditamos que o relacionamento com nossos clientes é essencial para o desenvolvimento econômico da cadeia do plástico e isso só é possível se atuarmos juntos. Para estar cada vez mais associada à estratégia e ao crescimento de seus clientes, as equipes técnicas e comerciais da Braskem sempre estão disponíveis para apoiar em outras oportunidades como essa", comenta Renato Yoshino, diretor dos negócios de Agro, Infraestrutura e Indústria na Braskem.
A fábrica de Conceição do Jacuípe possui 100 mil m² de área construída e recebeu, no início de 2020, investimento de R$ 49 milhões para aumento de produção e reformas de ampliação. A unidade já está produzindo o modelo nas cores preta e vermelha. Já os processos de concepção e desenvolvimento dos produtos da marca permanecem nas mãos da equipe de Design Center, instalada no escritório central da empresa, em Barueri (SP).
Líder também na categoria de Air Fryers, a Mondial detém cerca de 40% do market share e mantém em seu portfólio 10 modelos para atender as mais diversas necessidades e anseios dos consumidores. Com capacidade entre 3,5 e 5,5 litros, as fritadeiras estão disponíveis nas cores preta e vermelha, com painel na cor do produto, ou em aço inox.
For more information related to press, please contact:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Related News

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
More news
Ranking Highlights Braskem as a Reference in Circular Economy

Braskem Announces the Official Opening of its Renewable Innovation Center in Lexington, Massachusetts

Braskem and WEAV3D® Win the Altair Enlighten 2024 Future of Lightweighting Award

Lummus and Braskem to Partner on Electrified Cracking Heater for Decarbonization

Shell Chemicals and Braskem bring certified bio-attributed and bio-circular propylene and polypropylene to the U.S. market

Braskem announces partnership with Northwestern University for the development of CO2 conversion technology
Customers
Become a Braskem customer
Braskem is one of the largest suppliers of chemical and petrochemical products in the world, recognized for its focus on sustainable development, innovation and quality.
We believe in lasting partnerships, we have a broad portfolio of products and we work together with our customers to create new practical and sustainable solutions in all markets.
Talk to our sales team
