Edição 1 - Dezembro

Ver mais notícias

Braskem e Encina: avanço na produção de PP circular nos Estados Unidos

EDIÇÃO 02

Em parceria com o Encina Development Group (Encina), fornecedor de soluções para a produção de produtos químicos renováveis a partir de resíduos plásticos, a Braskem está trabalhando para ampliar a produção de polipropileno circular de alta qualidade em território norte-americano.

A parceria entre as empresas, oficializada no final de 2020, prevê a colaboração de longo prazo e a inauguração de uma instalação no segundo semestre de 2021 para a reciclagem de 175 mil toneladas de resíduos plásticos que serão convertidos em mais de 90 mil toneladas de produtos químicos reciclados por ano. A capacidade da instalação estará preparada para processar 350 mil toneladas de resíduos plásticos em fases futuras do projeto.

"Estamos somando forças com a Encina, que conta com uma tecnologia proprietária capaz de produzir produtos químicos renováveis a partir de resíduos plásticos mistos pós-consumo, que são mais difíceis de reciclar e, por isso, atualmente apresentam índices mais baixos de reciclagem", explica Mark Nikolich, CEO da Braskem America.

"Como líder norte-americana em polipropileno, estamos buscando ativamente comprar matéria-prima de propeno sustentável para ampliar o volume de produtos reciclados e de origem renovável em nosso portfólio I'm greenT. Vamos trabalhar com a Encina para desenvolver logística, qualidade do produto e as certificações necessárias para que os produtos possam ser utilizados em uma ampla gama de aplicações no mercado de embalagens de alimentos, produtos de consumo e higiene", destaca Mark.