Edição 1 - Dezembro

Ver mais notícias

Braskem e Valoren: instalação de linha de reciclagem com tecnologia de ponta em Indaiatuba (SP)

EDIÇÃO 02

A Braskem acaba de dar mais um passo para colocar em prática a meta de ampliação de seu portfólio I'm greenTM, contribuindo para alavancar uma economia mais circular e um futuro mais sustentável.

A parceria firmada no final de 2020 com a Valoren, empresa especializada em desenvolvimento e operação de tecnologias para a transformação de resíduos, vai viabilizar a instalação de uma linha de reciclagem na região de Indaiatuba, interior de São Paulo, ainda em 2021.

A linha de reciclagem terá capacidade para transformar, por ano, 250 milhões de embalagens de polietileno e polipropileno de origem doméstica em 14 mil toneladas de PCR de alta qualidade.

Fabiana Quiroga, diretora de Economia Circular da Braskem na América do Sul, explica que a qualidade do PCR é um dos principais desafios do setor, pois amplia as possibilidades de uso da resina com conteúdo reciclado. "O modelo de negócios que definimos com a Valoren é inédito e inovador. Estamos somando tecnologia avançada em reciclagem mecânica e as expertises de ambas as empresas em gestão, transformação de resíduos e qualidade do produto", explica Fabiana. "O olhar do projeto é para a valorização dos resíduos, com alto desempenho técnico aliado a impacto ambiental e social positivos", destaca.