Edição 1 - Dezembro

Ver mais notícias

Chimei e Braskem concluem o primeiro transporte de butadieno com compensação de carbono do mundo

A fim de implementar sua visão ambiental "Limpa e Verde" e em linha com as tendências globais sobre redução e neutralidade de carbono, a CHIMEI Corporation, junto à Braskem - sua fornecedora de butadieno, concluíram o primeiro transporte do produto com compensação de carbono do mundo. O carregamento partiu do Brasil, no navio-tanque Clipper Hermond, e chegou em segurança no Porto de Anping, em Taiwan, no dia 07 de agosto.

O transporte da carga de butadieno da CHIMEI do Brasil para Taiwan teve suas emissões de carbono compensadas por meio da aposentadoria dos créditos. Os créditos foram adquiridos do projeto REDD+ (Reducing Emissions from Deforestation and Forest Degradation), maior programa internacional de proteção de florestas do mundo, apoiado pela Organização das Nações Unidas, e verificados pela Verra, ONG que administra o padrão de contabilização de créditos de carbono mais utilizado no mundo, o VCS (Verified Carbon Standard). Estima-se que o programa já tenha reduzido mais de 130 milhões de toneladas métricas de emissões de carbono. Ao contribuir com esse projeto, a CHIMEI demonstra sua determinação em criar um futuro sustentável e de baixo carbono.

Tanto a CHIMEI quanto a Braskem sempre consideraram a proteção ambiental como uma prioridade; implementando suas visões "Limpa e Verde" e "Economia Circular de Carbono Neutro", as companhias estão comprometidas com a busca por formas inovadoras de promover uma produção mais sustentável e reduzir os impactos ambientais negativos. Ambas também buscam ativamente atuar com parceiros, fornecedores e clientes para contribuir com a sustentabilidade ambiental.