Edição 1 - Dezembro

Ver mais notícias

Colaboração de peso para promover a circularidade do plástico

A indústria do plástico e a sociedade acabam de ganhar mais uma grande aliada para vencer desafios da circularidade do plástico por meio de parceria firmada entre a Aliança para o Fim dos Resíduos Plásticos - Alliance to End Plastic Waste (AEPW) - e o Center for Regenerative Design and Collaboration (CRDC), responsável pela criação de um material inovador chamado de RESIN8TM, um tipo de concreto produzido a partir de resíduos plásticos mistos, conhecidos por serem mais difíceis de reciclar.

Por meio da colaboração, o CRDC expandirá sua presença na América do Norte com a instalação de uma planta de produção na Pensilvânia, nos Estados Unidos, além de aumentar sua produção na Costa Rica para atender a um crescente mercado de construção sustentável.

"A união da Alliance e CRDC é muito representativa ao promover de forma prática e efetiva a recuperação de plásticos e a economia circular. A Braskem tem orgulho de apoiar essa parceria e de ser a primeira a usar os blocos RESIN8TM do CRDC na América do Norte", destaca Mark Nikolich, vice-presidente da Braskem na América do Norte.

Parceria com a Braskem
A união de forças não para por aí: no ano passado, a Braskem foi a primeira empresa da América do Norte a utilizar blocos de concreto RESIN8TM para as obras de expansão de seu Centro de Inovação e Tecnologia (I&T) em Pittsburgh, na Pensilvânia.

"Inovações como esta criam demanda por resíduos plásticos mistos e influenciam positivamente a gestão de resíduos plásticos, nos permitindo aproveitar seus benefícios e, ao mesmo tempo, evitar que sejam destinados a aterros sanitários ou sejam descartados de forma inadequada no meio ambiente", completa Nikolich.

Concreto sustentável produzido a partir de resíduos plásticos: conheça o RESIN8TM

  • Até 15% mais forte ou leve, reduzindo o impacto de carbono
  • Propriedades de isolamento até 20% melhores
  • Maior resistência
  • Certificações de qualidade
 

Para conhecer as metas e compromissos da Braskem voltados
à economia circular de carbono neutro, acesse:
https://www.braskem.com.br/nossoscompromissos