Edição 1 - Dezembro

Ver mais notícias

Nosso EVA I'm greenTM é componente fundamental dos modelos de calçados mais sustentáveis da PUMA

A PUMA, uma das maiores fabricantes de artigos esportivos do mundo, tem buscado aumentar o uso de materiais mais sustentáveis em sua produção, reduzindo ao máximo a pegada de carbono de seus produtos. A Braskem é parte dessa estratégia porque, com nosso EVA I'm greenTM, produzido a partir da cana-de-açúcar, oferecemos à PUMA uma matéria-prima importante para o desenvolvimento de elementos de plástico sustentáveis para seus produtos.

O resultado é "Better Foam", uma entressola desenvolvida pela PUMA que contém 35% de EVA I'm greenTM e será utilizada em calçados da marca a partir do segundo semestre. A estreia será no modelo "Emerge", um calçado de treino que estará disponível a partir de 1° de julho.

O "Emerge" faz parte dos planos da PUMA de utilizar materiais mais sustentáveis em 9 de cada 10 dos seus produtos até 2025.

Assim, a Braskem apoiará a PUMA com seu EVA I'm greenTM - e por uma boa causa.  Nosso EVA I'm greenTM é especificamente adequado para produtos como calçados e artigos esportivos: ele oferece a mesma flexibilidade, leveza e resistência do plástico de fonte fóssil, com a vantagem de oferecer uma pegada de carbono negativa. Isso porque a cana-de-açúcar utilizada não somente é renovável como também absorve carbono durante o seu crescimento.

Esse é mais um passo importante da Braskem no mundo esportivo. Nosso plástico tem recebido cada vez mais atenção da indústria de artigos esportivos que, além da atual parceria com a PUMA, tem nos permitido firmar diversas parcerias de sucesso nesse segmento.