Edição 1 - Dezembro

Ver mais notícias

Plastianguis: conscientização e fomento à reciclagem de plásticos no México

Desde 2017, a Braskem Idesa faz parte do programa Plastianguis, iniciativa realizada em parceria com a Associação Nacional da Indústria Química (ANIQ) com o objetivo de promover a valorização de resíduos plásticos e a importância do engajamento de pessoas e empresas rumo à economia circular de carbono neutro.

A última edição do programa, realizada no primeiro semestre de 2021, foi organizada na Faculdade de Química da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), localizada na Cidade do México.

"Esta foi a segunda vez que a iniciativa ocorreu na UNAM, com muito sucesso, mobilizando a comunidade local e universitária. Foram coletadas 16 toneladas de resíduos plásticos", destaca Stefan Lepecki, CEO da Braskem Idesa. "Esse tipo de ação tem um grande impacto no dia a dia das pessoas. Um exemplo do compromisso com a crença de que o plástico transforma a vida das pessoas é quando vivemos e dedicamos nosso tempo a esse propósito", completa Lepecki.

Na UNAM, os participantes puderam trocar os resíduos plásticos destinados para o programa por kits educativos, kits de prevenção contra a covid-19, entre outros. Além da Braskem Idesa, a Alcamare International Recycling Group, Nestlé, Indelpro e Citrulsa também apoiaram o evento com a comunidade local.

Ao todo, as edições do programa, tanto na Cidade do México quanto em Nanchital, no estado de Veracruz, já somaram mais de 200 toneladas de resíduos plásticos coletados.

Para conhecer as metas e compromissos da Braskem voltados à economia circular de carbono neutro, acesse: https://www.braskem.com.br/nossoscompromissos