Edição 1 - Dezembro

Ver mais notícias

Polypropylene Recycling Coalition promove terceira campanha para investimento na reciclagem do material

Um ano após a sua formação, a Polypropylene Recycling Coalition (Coalização de Reciclagem de Polipropileno), ligada à instituição The Recycling Partnership, já concedeu US$4,2 milhões de subsídios a 13 instalações de reciclagem nos Estados Unidos, iniciativa que impacta 15 milhões de americanos e representa um aumento de cerca de 6% no acesso da população à reciclagem de polipropileno (PP).

A terceira rodada de subsídios, anunciada em agosto de 2021, somou US$ 1,8 milhão para promover a reciclagem de PP e reduzir o lixo plástico no país, beneficiando seis Instalações de Recuperação de Materiais em diversas regiões.

Desde 2020, a Braskem é membro-fundadora e parceira financiadora da Coalização de Reciclagem de Polipropileno, junto com empresas como Dr Pepper, NextGen Consortium e a Fundação Walmart, entre outros membros da cadeia de valor do plástico.

Como funciona o trabalho da Coalização de Reciclagem de Polipropileno?
A Coalização faz doações para Instalações de Recuperação de Materiais que enfrentam desafios em sua capacidade de separar e reciclar PP com eficácia. Segundo recentes estudos, pouco menos de 60% dos americanos têm acesso à reciclagem do material.

Conheça os seis beneficiários da
terceira rodada de investimentos:

  • Green Waste, San Jose, California
  • Murphy Road, Berlin, Connecticut.
  • Palm Beach County, Florida.
  • Pellitteri, Madison, Wisconsin.
  • Sonoco-Raleigh, Raleigh, North Carolina.
  • Sonoco-Onslow, Jacksonville, North Carolina.
 

Para saber mais, acesse:
https://recyclingpartnership.org/ .