Edição 1 - Dezembro

Ver mais notícias

Primeira campanha da Coalização de Reciclagem de PP nos Estados Unidos

EDIÇÃO 02

Em 2020, a Braskem tornou-se membro-fundadora e parceira financiadora da Coalização de Reciclagem de Polipropileno , parte da iniciativa "Caminhos da Circularidade", da instituição The Recycling Partnership.

O foco é aumentar a reciclagem de PP nos Estados Unidos, estimulando a ampla recuperação e reutilização do produto. "Além de ampliar a reciclagem de PP, nossos objetivos envolvem também trabalhar fortemente a educação e conscientização para conseguirmos promover mudanças necessárias na direção da economia circular", explica Geoffrey Inch, diretor de Sustentabilidade da Braskem America.

Os investimentos da Coalização vão ampliar a aceitação do PP em programas de reciclagem em diversas regiões dos Estados Unidos, chegando a 4 milhões de pessoas no país. O resultado será mais PP circular no mercado e aplicado em novos produtos.

Primeira rodada de investimentos da Coalização
A primeira campanha somou cerca de U$ 2 milhões e vai viabilizar quatro instalações de recuperação de PP em diversas regiões dos Estados Unidos. Os beneficiários contemplados nesta primeira etapa são candidatos que ainda não dispunham de infraestrutura e tecnologia para reciclagem do material:

  • Cougles Recycling - Hamburg, Pennsylvania
  • Mazza Recycling - Tinton Falls, New Jersey
  • Rumpke Recycling - Cincinnati, Ohio
  • Winters Brothers - Brookhaven, New York