Edição 1 - Dezembro

Ver mais notícias

Tecnologia de ponta para ampliar a eficiência e mitigar impactos ambientais

A inovação com foco em sustentabilidade é um caminho que temos percorrido na Braskem ao longo dos anos. Os desafios que temos hoje na transição para a economia circular chegaram para somar e potencializar ainda mais as iniciativas de inovação em toda a empresa.

Um dos exemplos recentes que queremos compartilhar é o acordo firmado com a Compact Membrane Systems, Inc. (CMS). Com eles, vamos desenvolver em parceria uma demonstração piloto, em escala, da tecnologia OptipermTM, da CMS.

Estamos falando de tecnologia de ponta aplicada à separação de olefina-parafina, um dos principais processos petroquímicos. Ao ser incorporada na produção, a tecnologia OptipermTM trará uma mudança radical no desempenho do processo, ampliando a eficiência ao mesmo tempo em que reduz a geração de resíduos, emissões de carbono e o consumo energético.

A demonstração será realizada em uma unidade piloto da Braskem, no Texas (Estados Unidos), com previsão para início no primeiro trimestre de 2021 e duração de 500 dias. Se bem-sucedida, abrirá caminho para a implementação do OptipermTM em diversos dos nossos fluxos de processo.

Quer saber mais sobre a parceria Braskem e CMS e a tecnologia OptipermTM?

Clique aqui .