Edição 1 - Dezembro

Ver mais notícias

Um olhar para os 10 anos de Braskem Idesa

A primeira década da Braskem Idesa reúne uma série de conquistas e uma trajetória evolutiva nos mais diversos aspectos, da construção do complexo petroquímico, concentrada nos seis primeiros anos, à consolidação de operações e vendas, nos últimos quatro anos.

A publicação do nosso Relatório de Sustentabilidade 2020 traz de forma organizada por temas os desafios e os resultados até aqui, incluindo a estratégia de sustentabilidade da Braskem Idesa, que tem como direcionadora a Política Global para o Desenvolvimento Sustentável da Braskem, estabelecida com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, além de metas e compromissos voltados à economia circular de carbono neutro.

"Os desafios econômicos, a escassez de recursos naturais e as mudanças climáticas exigem urgente adaptação. Ao longo da nossa trajetória, temos olhado com muita atenção para a gestão de temas relacionados à energia, água, emissões, resíduos, biodiversidade e desenvolvimento de produtos e soluções cada vez mais sustentáveis", detalha Stefan Lepecki, CEO da Braskem Idesa. "Nesse processo, entendemos que o envolvimento da nossa cadeia de valor é fundamental, por isso trabalhamos também por meio da criação de alianças e desenvolvimento de projetos colaborativos", completa Lepecki.

A Braskem Idesa participa da Alliance para o Fim dos Resíduos Plásticos (AEPW), do Programa Cero Pérdida de Pellets (CPP) - Operation Clean Sweep®, da Associação Nacional da Indústria Química (ANIQ), da Associação Nacional das Indústrias do Plástico (ANIPAC) e do Conselho Coordenador de Negócios (CCE).

Conheça alguns destaques 2020 da Braskem Idesa:

 

Clique aqui e confira o Relatório de Sustentabilidade 2020 da Braskem Idesa.