Alagoas

0800 006 3029 ou 0800 954 1234 De segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Em parceria com a Fundação de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e com coordenação técnica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a Braskem desenvolveu um programa para cuidar dos animais das famílias dos bairros afetados pelo fenômeno geológico. O projeto nasceu com o objetivo de atender demandas da própria comunidade e leva em consideração observações feitas por entidades de apoio aos animais.

O Programa contempla hospedagem temporária (durante a mudança ou enquanto o morador estiver no imóvel provisório), castração, tratamento veterinário, vacinação e cuidados com o transporte no dia da mudança, e na ida e volta para o local da hospedagem temporária. São realizadas, ainda, campanhas de conscientização sobre posse responsável.

Canal de Adoção

Desde junho de 2021, o Programa conta com um canal de adoção online. As fotos dos animais que podem ser adotados e a ficha de cadastro ficam disponíveis no perfil @focinhoresponsavel do Instagram. O Programa oferece transporte gratuito do animal para a casa do novo tutor e dois meses de atendimento veterinário depois da adoção.