Conheça

Criada em 2002, a partir da fusão de empresas do setor químico, a Braskem é a única petroquímica integrada de primeira e segunda geração de resinas termoplásticas. As unidades localizadas no Polo Petroquímico do Grande ABC, em São Paulo (SP), são um exemplo dessa integração.

Na primeira geração, elas produzem eteno e propeno, entre outros produtos e, na segunda, polietileno (PE) e polipropileno (PP).

Com foco no plástico e na produção de insumos básicos, a empresa apoia os Clientes no aumento da competitividade e desenvolvimento de soluções sustentáveis da química e do plástico, atuando com foco na diversificação de matéria-prima.

Faça o Tour Virtual

 

Curiosidades

O Polo Petroquímico do Grande ABC é composto por mais de dez empresas do setor. A Braskem está instalada nele desde 2010, ocupando os municípios de Mauá e Santo André.

A Braskem tem 41 unidades industriais sendo 29 no Brasil, nos estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Na região do Grande ABC são quatro unidades: uma de polietileno, uma de polipropileno e duas de produtos químicos.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas. Possui capacidade de produção de mais de 20 milhões de toneladas por ano de resinas e outros produtos químicos.

4.100 Integrantes e Parceiros atuam nas unidades do Grande ABC.

100% da água utilizada no processo produtivo das plantas do ABC é proveniente de reúso. Desde 2012, a Braskem consome água do projeto Aquapolo que transforma esgoto em água tratada para fins industriais.

São servidas mais de 2.500 refeições diárias supervisionadas por uma equipe de nutrição.

Melhorar a vida das pessoascriando as soluções sustentáveis da química e do plástico

Conheça mais osnossos produtos