Área internacional da Braskem tem novo líder
Luiz de Mendonça foi escolhido para liderar a Unidade de Negócios Internacionais da Braskem, que passa a integrar a Braskem America - operação baseada nos Estados Unidos oriunda da aquisição dos ativos de polipropileno da Sunoco Chemicals, em 2010 - e todos os projetos de expansão global da companhia, incluindo aqueles em andamento no México, Peru e Venezuela. Na Braskem America, Mendonça assume a presidência, com sede na Filadélfia, em substituição a Carlos Fadigas, que vinha acumulando a função após tornar-se presidente da Braskem S.A. A área de negócios a partir de matéria-prima renovável, que inclui o PE Verde, também ficará sob sua responsabilidade.
Luiz de Mendonça ocupava até então a presidência da Quattor, adquirida pela Braskem no início de 2010 e cuja incorporação foi aprovada em 23 de fevereiro deste ano pelo CADE. Antes, atuou como vice-presidente das unidades de Polímeros e de Insumos Básicos da Braskem.
"A decisão de indicar Luiz de Mendonça para liderar os negócios internacionais e de química verde da Braskem confirma e reforça a estratégia de crescimento e aumento da presença global da companhia. Sua experiência e capacidade de empresariar vão ajudar a realizar nosso objetivo de nos tornarmos líderes mundiais da química sustentável até 2020", afirma Carlos Fadigas, presidente da Braskem S.A.
Formado pela Universidade de São Paulo em Engenharia de Produção, e MBA no INSEAD, na França, Mendonça atua na Braskem desde sua criação, em 2002. Anteriormente havia trabalhado por 16 anos na Rhodia, no Brasil e no exterior, tendo sido vice-presidente da empresa nos EUA.
"A Braskem está desenvolvendo uma base internacional muito sólida, a partir de uma posição estratégica no maior mercado consumidor do mundo, os Estados Unidos, onde nossa operação já apresenta excelentes resultados, incluindo recorde de produção e aumento significativo da geração de caixa", afirma Luiz de Mendonça.
A estratégia de crescimento e internacionalização da companhia também contempla novos projetos baseados em matéria-prima competitiva na América Latina, com destaque para o México, onde a Braskem está investindo US$ 2,5 bilhões em parceria com o grupo mexicano Idesa para produzir 1 milhão de toneladas de polietileno.
Na área de produtos a partir de matérias primas renováveis, depois de tornar-se a maior produtora global de PE Verde em 2010, com a inauguração de uma planta de eteno derivado do etanol com capacidade para 200 mil t/ano, a empresa já anunciou o projeto para construir uma unidade de polipropileno verde, desbravando uma nova fronteira tecnológica na química sustentável.
Para aclaraciones adicionales a imprensa, por favor contactar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Noticias relacionadas
Press Releases
Más noticias
Braskem y SCG unen fuerzas para avanzar en el proyecto de bioetileno en Tailandia

Braskem registra EBITDA de R$ 703 millones en el segundo trimestre en escenario de menor crecimiento de demanda global

Braskem invierte en el aumento de la capacidad y de las asociaciones para la producción de plástico de fuentes renovables

Braskem promueve circularidad del plástico e innovación disruptiva en la Feria K 2022

Braskem lanza Wenew, su nuevo ecosistema global de Economía Circular

Con el propósito de fomentar la sustentabilidad en toda la cadena, Braskem reconoce a 24 empresas por buenas prácticas en ESG
Clientes
Conviértase en cliente de Braskem
Braskem es una de las mayores proveedoras de productos químicos y petroquímicos del mundo, reconocida por su enfoque en el desarrollo sostenible, la innovación y la calidad.
Creemos en las asociaciones duraderas, tenemos una amplia cartera de productos y trabajamos junto con nuestros clientes para crear nuevas soluciones prácticas y sostenibles en todos los mercados.
Contacte nuestro equipo de ventas
