Bernardo Gradin é indicado novo presidente da Braskem.
A Braskem está iniciando um novo ciclo em seu desenvolvimento empresarial com a indicação de Bernardo Gradin para a sua presidência em substituição a José Carlos Grubisich, que liderou a empresa nos últimos sete anos.
A Braskem concluiu um ciclo vitorioso de crescimento com criação de valor que conduziu a empresa à posição de terceira maior produtora de resinas nas Américas. A companhia tem um forte programa de desenvolvimento já identificado, que combina novas capacidades produtivas no mercado brasileiro, oportunidades de internacionalização com acesso a fontes competitivas de matéria-primas, além de um projeto pioneiro de produção de plástico verde com 200 mil toneladas de capacidade anual, que deverá entrar em operação em 2010.
Passo decisivo na direção desse ciclo de crescimento foi dado com a aquisição dos ativos petroquímicos do Grupo Ipiranga em março de 2007 e a implementação do acordo de investimentos com a Petrobras, em junho último, que permitiu à Braskem liderar a consolidação e fortalecimento do setor petroquímico no país.
O novo presidente terá a missão de implementar essa estratégia e identificar novas oportunidades de crescimento no rumo da visão de posicionar a Braskem entre as 10 maiores petroquímicas globais.
A escolha de Bernardo Gradin para a presidência da Braskem se insere na perspectiva da sucessão planejada de lideranças na Organização Odebrecht, acionista controlador da empresa. Bernardo Gradin participou de todo o processo de criação e formulação estratégica da Braskem, onde desempenhou importantes funções executivas como vice-presidente da Unidade de Vinílicos e da Unidade de Insumos Básicos. Formado em Engenharia Civil com MBA pela Wharton Business School, o novo presidente está na Odebrecht desde 1987, recentemente como líder da Odebrecht Investimentos e Infra-estrutura - OII. Bernardo Gradin também presidiu a Trikem, uma das empresas incorporadas à Braskem.
Grubisich deixa a liderança da Braskem para assumir a presidência da ETH Bioenergia S.A., empresa que consolida os investimentos da Odebrecht no setor de açúcar e álcool, uma área com grandes oportunidades de crescimento através de novas capacidades de produção e participação ativa no processo de consolidação do setor.
Com as mudanças anunciadas, a Braskem renova o seu compromisso com a competitividade de seus clientes e de toda a cadeia produtiva da petroquímica e dos plásticos, e com os mais elevados padrões de governança corporativa.
Para aclaraciones adicionales a imprensa, por favor contactar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Noticias relacionadas
Press Releases
Más noticias
Braskem y SCG unen fuerzas para avanzar en el proyecto de bioetileno en Tailandia

Braskem registra EBITDA de R$ 703 millones en el segundo trimestre en escenario de menor crecimiento de demanda global

Braskem invierte en el aumento de la capacidad y de las asociaciones para la producción de plástico de fuentes renovables

Braskem promueve circularidad del plástico e innovación disruptiva en la Feria K 2022

Braskem lanza Wenew, su nuevo ecosistema global de Economía Circular

Con el propósito de fomentar la sustentabilidad en toda la cadena, Braskem reconoce a 24 empresas por buenas prácticas en ESG
Clientes
Conviértase en cliente de Braskem
Braskem es una de las mayores proveedoras de productos químicos y petroquímicos del mundo, reconocida por su enfoque en el desarrollo sostenible, la innovación y la calidad.
Creemos en las asociaciones duraderas, tenemos una amplia cartera de productos y trabajamos junto con nuestros clientes para crear nuevas soluciones prácticas y sostenibles en todos los mercados.
Contacte nuestro equipo de ventas
