bar
Contato

Patrocínio Atletismo Paralímpico

A Braskem, patrocinadora do Comitê Paralimpico Brasileiro (CPB) desde 2015, tem orgulho em contribuir com a consolidação do atletismo paralímpico brasileiro no cenário mundial. Acreditamos que as pessoas podem ir além e queremos criar oportunidades para que elas alcancem seu potencial, em busca de transformações positivas.

A parceria materializa a nossa crença de que o plástico e química tornam a vida melhor: o plástico aplicado nas próteses ortopédicas permitiu mais conforto, performance e acessibilidade dos atletas.

Parceria da Braskem com o esporte Paralímpico

Desde o início do patrocínio ao Comitê Paralímpico Brasileiro e à Equipe Brasileira de Atletismo Paralímpico, a Braskem tem apoiado tanto o esporte de alto rendimento como o desenvolvimento da base e de novos atletas.

O apoio contribui para proporcionar mais tecnologia, equipamentos e materiais esportivos do mais alto nível mundial aos atletas brasileiros, além de possibilitar que os atletas participem de mais competições e contem com equipes especializadas, garantindo a melhor performance em todos nos treinos e campeonatos.

Saiba mais sobre os atletas paralímpicos

 

 

Resultados e conquistas da Equipe Brasileira de Atletismo Paralímpico

Jogos Parapan-Americanos de Santiago de 2023

  • A seleção fez a melhor campanha da história do Brasil na competição.
  • O país alcançou o primeiro lugar nos Jogos, trazendo 343 medalhas para o país, incluindo medalhas inéditas e batendo recordes em diversas modalidades.
    Saiba Mais

Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris 2023

  • Brasil bateu recorde com 47 medalhas, o melhor desempenho dos últimos anos.
  • Conquistou a segunda colocação na classificação geral.
    Saiba Mais

Jogos Paralímpicos de Tóquio

  • Na história dos Jogos Paralímpicos, o atletismo é a categoria que conquistou a maior quantidade de medalhas para o Brasil, com 170 pódios no total.
  • O Comitê alcançou o melhor resultado de todas as Paralimpíadas que já participou. A delegação, composta por 259 atletas, trouxe para o país 72 medalhas.
  • O atletismo foi a modalidade que mais trouxe medalhas de Tóquio: mais de um terço do total de medalhas, 28, foram trazidas pela delegação brasileira.
    Saiba Mais

 

Conheça mais sobre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

O CPB é responsável pela participação do Brasil em competições continentais, mundiais e nos jogos Paralímpicos. Tem a missão de ser referência mundial na gestão e desenvolvimento do esporte paralímpico e, por isso, fomenta a inclusão de atletas com deficiência, seja física, visual ou intelectual. Além disso, seu direcional é a transformação social através dos esportes e a organização tem como missão promover o esporte paralímpico e inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

Linha do tempo

As próteses ortopédicas foram evoluindo no mundo ao longo dos anos.  Clique aqui para navegar pela linha do tempo e conheça essa história.