A Braskem acaba de inaugurar o Terminal Química Puerto México, uma solução robusta que endereça os desafios logísticos enfrentados pelo Complexo Petroquímico da Braskem Idesa, no México.

Promovendo um grande salto na capacidade produtiva no país, o Terminal representa a reafirmação da relevância global da companhia e o avanço no movimento de expansão da operação baseada em etano.

Resultado do investimento combinado entre Braskem Idesa e Advario, o Terminal Química Puerto México tem capacidade de receber e armazenar 54 mil toneladas, e transportar 80 mil barris de etano por dia, o que endereça a necessidade de matéria-prima e garante a plena capacidade operacional da Braskem na região.

Com o novo Terminal, a Braskem Idesa produzirá 1 milhão e 50 mil toneladas de polietileno por ano no país, maior produção global da companhia em uma única unidade industrial.

Esse movimento reforça a resiliência da Braskem diante dos desafios logísticos do setor no México e reafirma sua posição como uma das mais importantes e inovadoras petroquímicas do mundo.

Conheça as soluções desenvolvidas pela Braskem para aumentar sua capacidade produtiva e alcançar a autossuficiência em etano no México.

Gasoduto

A transferência do etano até o Complexo Petroquímico da Braskem Idesa é feita por um gasoduto de 11 quilômetros construído especificamente para esta operação.

Complexo petroquímico da Braskem Idesa

Localizado em Nanchital, no estado de Veracruz, no México, o complexo petroquímico é o maior da América Latina e agora será capaz de produzir 1 milhão e 50 mil toneladas de polietileno ao ano.

Terminal químico Puerto México (TQPM)

Com capacidade para armazenar, processar e transportar 80 mil barris de etano por dia, torna possível a produção de mais de 1 milhão de toneladas anuais de polietilenos pela Braskem Idesa.

Cais nº8 do porto de Coatzacoalcos

Adaptado para receber embarcações de etano, beneficia toda a indústria da região.

Embarcações de transporte de etano

A Braskem Trading & Shipping adquiriu duas embarcações de transporte de etano. Além destes, existem apenas mais 12 navios em todo o mundo capazes de realizar esta operação.

Está no DNA
da Braskem
transformar desafios
em oportunidades.