Braskem cria Código de Conduta para Fornecedores de Etanol
Com a inauguração de sua planta de eteno verde, em Triunfo (RS), a maior unidade do mundo a produzir a matéria-prima do polietileno verde, a Braskem aumenta sua demanda por etanol e cria seu Código de Conduta para Fornecedores de Etanol. A iniciativa tem como objetivo orientar todas as empresas fornecedoras desse insumo e estabelecer boas práticas socioambientais a serem seguidas em todo processo produtivo.
O código foi criado para fortalecer o compromisso da Braskem em apoiar o desenvolvimento sustentável da cadeia do etanol. Os fornecedores devem observar os requisitos socioambientais na produção do etanol, assegurando a sustentabilidade do processo produtivo desde a origem da matéria-prima até o produto final. Serão observadas medidas em relação a queimadas, biodiversidade, boas práticas ambientais, direitos humanos e trabalhistas e análise do ciclo de vida do produto.
"A receptividade ao Código de Conduta tem sido muito positiva, a partir da percepção dos nossos fornecedores de que o compromisso com a sustentabilidade da cadeia produtiva é de interesse de todos os seus elos e vai ao encontro das exigências da sociedade", diz Hardi Schuck, responsável por Suprimentos e Matérias Primas na Unidade de Petroquímicos Básicos da Braskem. A companhia é a maior consumidora industrial de etanol do Brasil, utilizando cerca de 700 milhões de litros por ano destinados à produção de polietileno verde e do ETBE - bioaditivo para combustível. A maior parte dessa demanda é suprida através de contratos com os principais fornecedores de etanol do país.
O documento tem como base o respeito às leis brasileiras e segue como modelo as iniciativas descritas no Protocolo Agroambiental do Estado de São Paulo; Pacto Global, iniciativa da ONU; no Zoneamento Agroecológico da cana-de-açúcar, que orienta expansão produção de etanol no Brasil; e no Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na cana-de-açúcar. Esses documentos têm em vista a garantia de direitos e melhor qualidade de vida para os trabalhadores da lavoura da cana-de-açúcar e o controle dos principais impactos ambientais da cadeia do etanol.
A Braskem fará visitas periódicas às unidades produtoras de seus fornecedores com o intuito de avaliar e acompanhar todas as obrigações assumidas neste código. Para ter acesso ao Código de Conduta para Fornecedores de Etanol, basta acessar o portal da Braskem (www.braskem.com.br).
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Braskem apresentará potencial projeto Transforma Rio durante cerimônia da Petrobras no Rio de Janeiro

Danone lidera inovação sustentável e lança embalagem mais leve, inspirada na natureza e com menor impacto ambiental

Atualização - Upsyde

Braskem e Ardent desenvolvem tecnologia para separar olefinas e parafinas

Braskem realiza a primeira venda de PE circular na América do Sul

Braskem registra EBITDA recorrente de R$ 1.321 milhões no 1T25, 121% superior ao do 4T24
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
