Braskem cria Código de Conduta para Fornecedores de Etanol
Com a inauguração de sua planta de eteno verde, em Triunfo (RS), a maior unidade do mundo a produzir a matéria-prima do polietileno verde, a Braskem aumenta sua demanda por etanol e cria seu Código de Conduta para Fornecedores de Etanol. A iniciativa tem como objetivo orientar todas as empresas fornecedoras desse insumo e estabelecer boas práticas socioambientais a serem seguidas em todo processo produtivo.
O código foi criado para fortalecer o compromisso da Braskem em apoiar o desenvolvimento sustentável da cadeia do etanol. Os fornecedores devem observar os requisitos socioambientais na produção do etanol, assegurando a sustentabilidade do processo produtivo desde a origem da matéria-prima até o produto final. Serão observadas medidas em relação a queimadas, biodiversidade, boas práticas ambientais, direitos humanos e trabalhistas e análise do ciclo de vida do produto.
"A receptividade ao Código de Conduta tem sido muito positiva, a partir da percepção dos nossos fornecedores de que o compromisso com a sustentabilidade da cadeia produtiva é de interesse de todos os seus elos e vai ao encontro das exigências da sociedade", diz Hardi Schuck, responsável por Suprimentos e Matérias Primas na Unidade de Petroquímicos Básicos da Braskem. A companhia é a maior consumidora industrial de etanol do Brasil, utilizando cerca de 700 milhões de litros por ano destinados à produção de polietileno verde e do ETBE - bioaditivo para combustível. A maior parte dessa demanda é suprida através de contratos com os principais fornecedores de etanol do país.
O documento tem como base o respeito às leis brasileiras e segue como modelo as iniciativas descritas no Protocolo Agroambiental do Estado de São Paulo; Pacto Global, iniciativa da ONU; no Zoneamento Agroecológico da cana-de-açúcar, que orienta expansão produção de etanol no Brasil; e no Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na cana-de-açúcar. Esses documentos têm em vista a garantia de direitos e melhor qualidade de vida para os trabalhadores da lavoura da cana-de-açúcar e o controle dos principais impactos ambientais da cadeia do etanol.
A Braskem fará visitas periódicas às unidades produtoras de seus fornecedores com o intuito de avaliar e acompanhar todas as obrigações assumidas neste código. Para ter acesso ao Código de Conduta para Fornecedores de Etanol, basta acessar o portal da Braskem (www.braskem.com.br).
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Braskem apresenta ao mercado novos grades para o segmento de eletrodomésticos

Braskem renova parceria com AACD e faz doação de 14 toneladas de resina

Braskem marca presença na feira Plástico Brasil 2025 e promove tours técnicos

Braskem desenvolve inovações para a geração de energia solar

Braskem anuncia projeto para expandir a produção de eteno na unidade do Rio de Janeiro

Braskem registra EBITDA Recorrente de US$ 1,1 bilhão em 2024, 46% superior ao de 2023
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
