pixel

Noticias Braskem

Notícias

Anacapri lança "Ana de Açúcar"

O calçado é produzido a partir de plástico renovável da Braskem, matéria-prima que auxilia na redução de gases do efeito estufa

Buscando opções e alternativas mais sustentáveis para a natureza, Anacapri lança o slip on "Ana de Açúcar", que utiliza como matéria-prima o EVA I'm greenT bio-based da Braskem, líder mundial na produção de biopolímeros. O grande diferencial do material é ser feito a partir do etanol da cana-de-açúcar, contribuindo para a redução das emissões de gás carbônico, um dos principais causadores do efeito estufa.   

O EVA é uma resina plástica muito utilizada pelo setor calçadista, em especial por características como flexibilidade, leveza e resistência, que agregam aos produtos em termos de qualidade e design. Por sua origem renovável, o EVA I'm greenT bio-based captura 2,1 toneladas de CO2 para cada tonelada produzida.

"A proposta da Anacapri de agregar sustentabilidade a seus calçados se encaixa muito bem com a nossa proposta na Braskem e, em especial, com os nossos produtos do portfólio I'm greenT, marca que reúne nossas soluções em economia circular. Estamos muito satisfeitos com esta parceria, que nos aproxima do consumidor que valoriza produtos sustentáveis", afirma Giancarlos Delevati, gerente responsável por EVA I'm greenTM bio-base na Braskem.

O "Ana de Açúcar" traz modelagem moderna, proporcionando leveza, estilo e conforto, nas cores branco, rosa, azul-marinho e verde-militar. O lançamento estará disponível por R$99,90 nas lojas físicas e e-commerce da Anacapri a partir de 17 de novembro. Para comunicar a novidade, a marca lança a campanha estrelada pela atriz Thainá Duarte.

#SincerãoAnacapri: "Esse é mais um passo rumo a um amanhã mais doce e gentil para o planeta. E nós te convidamos para vir junto! Queremos que, no futuro, todos os nossos calçados sejam feitos de matérias-primas renováveis, por isso começamos a agir agora mesmo. Uma opção para ficar mais leve e confortável no mundo".

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar::
CDN Comunicação 

Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br

Karina Alves - (55 11) 3643-2981 - karina.alves@cdn.com.br

Fábio Souza - (55 11) 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br

Débora Farias - (55 21) 3626-3715 - debora.farias@cdn.com.br

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter