Notícias

Braskem aumenta proximidade com clientes a partir de novas parcerias, localizações e iniciativas

Líder mundial na produção de biopolímeros apresenta novas parcerias e soluções para manufatura aditiva na Feira K 2019

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, construiu novas parcerias e iniciativas globais para se aproximar de seus clientes em mais de 100 países . A companhia anunciará oficialmente essas novidades na Feira K 2019 , maior evento mundial do setor de plásticos e borrachas, realizada entre 16 e 23 de outubro, em Düsseldorf, na Alemanha. 

De acordo com Fernando Musa, CEO global da Braskem, a companhia tem priorizado investimentos em inovação e tecnologia em parceria com clientes: "Nossa estratégia de crescimento e expansão internacional tem como foco a proximidade com os clientes. Já conquistamos resultados positivos com nossos escritórios nas Américas, Europa e Ásia, que nos ajudaram a entender as necessidades reais dos nossos clientes", explica Musa. 

Nova fábrica de PP em La Porte, no Texas
A unidade está sendo construída para atender à demanda maior por polipropileno (PP) no mercado dos EUA, que cresceu 3,1% em 2018. A companhia já investiu cerca de US$675 milhões nessa nova unidade.

Complexo Petroquímico Braskem Idesa, em Veracruz
Operando há pouco mais de três anos, a Braskem Idesa já é líder no mercado mexicano de polietileno (PE), e terá produzido três milhões de toneladas de PE em seu Complexo Petroquímico, no estado de Veracruz, até o final de 2019. O diferencial da Braskem Idesa é o fornecimento de produtos de excelência e apoio técnico importante para o desenvolvimento de soluções aos seus clientes, localizados principalmente nas Américas do Norte e Central, além de exportar para mais de 40 países nas Américas, Europa e Ásia.  "Em nossos três anos de operação, quase três milhões de toneladas de PE foram produzidas, e continuamos expandindo e aprimorando esse processo produtivo a fim de atender às demandas dos nossos clientes e da sociedade. Por exemplo, lançaremos nesse trimestre nosso primeiro produto PCR mexicano (PE de alta densidade reciclado e pós-consumo), em linha com nosso comprometimento com a sustentabilidade e de acordo com Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável da ONU", explica Musa.

A unidade mexicana da Braskem também apresentará na Feira K duas soluções para o setor de construção civil. Uma delas é a resina HDG0739, PE de alta densidade desenvolvido para oferecer maior resistência na produção de geomembrana, e a outra é a resina HDP3049LS, outro PE de alta densidade, com foco em resistência química superior, que possui as propriedades mecânicas ideais para tubulações, que podem ser utilizadas na distribuição de gás natural e água potável, bem como em processos de mineração ou químicos. 

Impressão 3D, do espaço para a Terra
Nos últimos dois anos, a Braskem também tem investido em impressão 3D. De acordo com Fabio Lamon, líder de Inovação e Tecnologia para Manufatura Aditiva na Braskem, a companhia apresentará suas soluções em impressão 3D na Feira K.  "A Braskem foi pioneira no desenvolvimento de poliolefina renovável, e agora está expandindo a adoção de poliolefinas e PVC na manufatura aditiva, oferecendo um portfólio de materiais prontos para impressão por filamento e fusão em leito de pó. Antes, as poliolefinas eram um desafio para a impressão 3D, mas tenho orgulho de anunciar que as soluções da Braskem estarão disponíveis aos nossos clientes em breve".

Em 2016, a Braskem colaborou com a Made In Space , líder nos EUA na produção de impressoras 3D e fornecedora da NASA, para o fornecimento do Plástico Verde da Braskem, produzido a partir da cana-de-açúcar, para a produção de objetos no espaço. "Desenvolvemos uma solução a partir do PE Verde para impressão no espaço que foi um sucesso, e agora estamos trazendo para nossos clientes algo ainda mais inovador, que permitirá a impressão 3D desde a prototipagem até a produção em massa", conclui Lamon.

Em seus laboratórios de manufatura aditiva em Triunfo e Pittsburgh, a companhia investiu em recursos de impressão 3D, incluindo uma planta piloto para filamentos, impressoras 3D para extrusão de materiais, e uma impressora 3D da EOS de sinterização seletiva a laser.  

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar::
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Fábio Souza - (55 11) 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter