Noticias Braskem

Notícias

Braskem e Insul desenvolvem o primeiro distanciador de cerca feito em plástico no Brasil

Braskem e Insul desenvolvem o primeiro distanciador de cerca feito em plástico no Brasil

A Braskem e a Insul, empresa especializada em cercas e alambrados, anunciam ao mercado o primeiro distanciador de cercas TRAMAFÁCIL, produzido a partir de resina termoplástica, do Brasil. O produto, feito totalmente em polipropileno (PP), serve para manter os arames de cerca no espaçamento correto, evitando a passagem dos animais, e tem como principal diferencial um sistema de encaixe exclusivo, o que facilita a instalação. A solução foi patenteada para comercialização única pela Insul.

Segundo a CEPEA (Esalq/USP), mesmo com a pandemia, o agronegócio acumulou avanço recorde de 24,31% em 2020, resultando na participação de cerca de 26,6% do PIB (Produto Interno Bruto) e gerando milhares de empregos no país. "Com base na relevância do agronegócio, a Braskem investe constantemente em soluções e tecnologias para apoiar o avanço das atividades agrícolas. É gratificante fechar parcerias que nos desafiam a desenvolver projetos inovadores, atrelados a diversos benefícios ao setor e ao meio ambiente", explica Ana Paiva, responsável pela Plataforma Agro da Braskem.

O distanciador de cerca feito em polipropileno oferece dois facilitadores principais: por conta do sistema exclusivo de encaixe e trava dos arames, não necessita de mão-de-obra especializada e reduz drasticamente o tempo de instalação, além de simplificar as manutenções periódicas. Além disso, é mais resistente a intempéries, aumentando a durabilidade e evitando ferrugem e apodrecimento; é mais leve em comparação a outros materiais, o que facilita o transporte; possui maior barreira visual, evitando que o gado ou outros animais ultrapassem a área, protegendo o pasto e é compatível com cercas elétricas, já que é feito de resina termoplástica.

Segundo Guilherme Ache, Diretor Executivo da Insul, "Sempre nos dedicamos a buscar soluções inovadoras para o segmento de cercas e alambrados, e percebemos através de viagens a outros países que lá fora existe muita tecnologia que pode ser explorada no Brasil. Enxergamos um grande espaço para inovações nessa e em tantas outras áreas do agronegócio".

A nova solução deve chegar ao mercado em maio e poderá ser comprada pela internet, por meio do e-commerce da Insul: www.casadascercas.com.br . Futuramente o produto também estará disponível nas revendas da marca.

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br   

+55 (11) 3643-2906

+55 (11) 3643-2981 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter