Braskem

Notícias

Braskem é reconhecida como melhor empresa do setor em economia circular pela BloombergNEF

a Braskem foi reconhecida pela BloombergNEF (News Economy Forum) como a melhor empresa produtora de plástico em economia circular

No final de outubro, a Braskem foi reconhecida pela BloombergNEF (News Economy Forum) como a melhor empresa produtora de plástico em economia circular. O reconhecimento chancela todos os esforços que a companhia vem fazendo, há alguns anos, para transformar a economia linear em economia circular de carbono neutro na cadeia de valor do plástico, e reforça a percepção do mercado quanto à sua atuação nessa frente, posicionando-a como uma referência. A ferramenta de ranking de economia circular da BloombergNEF considera a estratégia de sustentabilidade dos maiores brand owners e produtores de plástico do mundo, avaliando suas ambições e destacando as companhias que lideram essa transição econômica.

Para a Braskem, a economia circular é o melhor e mais responsável caminho a ser tomado para melhorar a sustentabilidade de produtos na indústria. Em novembro de 2018, a companhia tornou público seu compromisso em prol da economia circular, convidando outros atores da cadeia a fazerem o mesmo. Esse compromisso evoluiu em 2020 para economia circular de carbono neutro, visando a neutralidade de carbono em sua produção até 2050. O compromisso coloca a empresa como parte da solução, trabalhando com todos os agentes interessados para transformar a economia linear em circular, onde as necessidades da sociedade são atendidas por materiais, processos e sistemas mais inovadores e sustentáveis. Além disso, a Braskem acredita que inovações em plásticos são essenciais para permitir que a sociedade eleve os padrões de qualidade de vida e melhore a sustentabilidade por meio de produtos que evitem o desperdício, aumentem a eficiência e a sua vida útil.

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter