bar
Contato
Todas as notícias
Press Releases • 14 de Junho de 2023

Braskem promove 2ª edição do edital "Projetos que Transformam"

Empresa apoia iniciativas sociais voltadas ao desenvolvimento sustentável em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas e Bahia; inscrições iniciam hoje, 6 de junho

A 2ª edição do Edital Braskem "Projetos que Transformam" abre inscrições para apoiar iniciativas sociais voltadas ao desenvolvimento sustentável nas regiões onde a companhia atua (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas e Bahia). Serão selecionados de dois a três projetos por estado, podendo receber de 20 a 50 mil reais cada. Inicialmente, os interessados podem se inscrever para uma capacitação de apoio à elaboração das propostas, que será realizada entre os dias 13 e 16 de junho, das 14 às 17h, sem necessidade de inscrição prévia. Já as inscrições para o edital acontecem de 6 a 30 de junho por meio do site https://editalbraskem2023.prosas.com.br.

A 1ª edição do edital realizada em 2022 selecionou 15 iniciativas (3 de cada estado participante) entre 280 propostas inscritas. Os projetos vencedores foram avaliados em cinco etapas: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final. Durante o processo, a Braskem ofereceu gratuitamente quatro capacitações virtuais, além do módulo de ensino que orientou os autores das iniciativas sobre gestão e prestação de contas de projetos sociais, que também será realizado nessa edição para as iniciativas selecionadas. Os projetos estão acontecendo ao longo desse ano e devem beneficiar toda comunidade em torno das unidades fabris.

Para a segunda edição os critérios serão os mesmos e os projetos devem promover o desenvolvimento sustentável das comunidades e serem executados em até 12 meses por entidades que já atuam localmente. A instituição deve realizar pelo menos uma ação nas temáticas prioritárias de atuação da Braskem: economia circular, educação ou inovação e empreendedorismo; e serão priorizadas as iniciativas que promovam a inclusão social de públicos em situação de vulnerabilidade. 

Os projetos contemplados devem ser anunciados no último trimestre de 2023, após etapas criteriosas de avaliação. Depois de definidas e com o repasse financeiro em mãos para o período de execução, as iniciativas serão acompanhadas pela Braskem.

"A Braskem tem como propósito melhorar a vida das pessoas criando soluções sustentáveis por meio da química e do plástico. E, incentivando os projetos locais, a Braskem fortalece a continuidade dos trabalhos que entendem e endereçam demandas das comunidades, promovendo, por meio do edital, o desenvolvimento social e das pessoas nas regiões em que estão localizadas nossas operações", esclarece a Coordenadora de Relações Institucionais Sudeste da Braskem.

Projetos que Transformam 2023

Serviço | 2º Edital da Braskem: Projetos que Transformam

Período da capacitação: 13 a 16 de junho

Período de inscrições para o edital: 6 a 30 de junho

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter

Imprensa

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.

Acesse aqui

Clientes

Seja cliente Braskem

Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

Quer transformar o futuro com a gente?

Fale com nossa equipe