Embalagens do Café Favorito serão produzidas com Plástico Verde
Primeiro polietileno de origem renovável a ser produzido no mundo, a resina será aplicada nas embalagens para café almofada de 500g.

A Braskem será fornecedora de Plástico Verde para a tradicional marca carioca Café Favorito. Primeiro polietileno de origem renovável a ser produzido no mundo, a resina será aplicada nas embalagens para café almofada de 500g.
"Anualmente, produzimos mais de um milhão de toneladas de café, vendido principalmente nas regiões dos Lagos e Serrana e no sul do estado do Rio de Janeiro. O uso do Plástico Verde em nossas embalagens reforça nosso esforço na busca de uma atuação sustentável", explica Adriana de Oliveira, diretora comercial do Café Favorito.
Feito a partir da cana-de-açúcar, um dos principais diferenciais do Plástico Verde é sua contribuição para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, ao capturar 3,09 toneladas de gás carbônico durante seu processo produtivo. Vale ressaltar ainda que, por ser 100% reciclável, o CO2 que é capturado em sua produção permanece fixado durante todo o ciclo de vida do produto final.
Atualmente, mais de 150 marcas mundo afora já adotaram o Plástico Verde em embalagens para os mais diversos segmentos, como alimentício, higiene pessoal e bens duráveis. Com as mesmas propriedades, desempenho e versatilidade do polietileno de origem fóssil, a resina renovável pode ser utilizada nas mesmas cadeias produtivas do plástico e da reciclagem convencionais.
A embalagem do Café Favorito utilizará o selo I'm greenTM para que o consumidor possa reconhecer a aplicação do Plástico Verde em sua composição. "Para conquistar o diferencial do uso do selo, o produto precisa conter, ao mesmo, 51% de material renovável. A avaliação é feita por meio de um teste de verificação de carbono 14, o mesmo feito para saber a idade de materiais fósseis encontrados no mundo", explica Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.
Maior produtora mundial de biopolímeros, a Braskem produz polietileno de origem renovável desde 2010, no Polo Petroquímico de Triunfo (RS). Com capacidade de produção de 200 mil toneladas por ano, esta é a maior unidade industrial de eteno derivado do etanol do planeta.
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas
Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Parceria entre Braskem e ComBio impulsiona competitividade e descarbonização com projeto de eletrificação em Paulínia
Braskem registra EBITDA recorrente de R$ 818 milhões no 3T25, alta de 91% frente ao 2T25
Braskem coleta mais de 6 toneladas de resíduos nas ações globais do WeCare 2025
Projeto Vesta, da Braskem, é selecionado para o Prêmio SB COP Awards e será apresentado na COP30
Braskem aprova investimento para ampliar produção de eteno e polietileno na unidade do Rio de Janeiro
Braskem na COP30: indústria como parte da solução
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe

Braskem Global
Braskem Idesa
Braskem USA
Braskem Europe