Jornada Preta: Braskem promove iniciativa dedicada a estudantes universitários negros
Disponível de 1º a 18 de agosto, a jornada visa atrair pessoas negras para o programa de estágio por meio de conteúdos relevantes e espaço para troca de experiências

Com o objetivo de ter, cada vez mais, um ambiente de trabalho inclusivo e diverso, a Braskem promove mais uma edição da Jornada Preta, iniciativa que visa ampliar o ingresso de estudantes universitários negros no Programa de Estágio da companhia, que vai estar com inscrições abertas entre os meses de agosto e setembro. A intenção é potencializar a representatividade de grupos sub-representados, principalmente de pessoas negras, no quadro de colaboradores da empresa.
A ação será realizada em uma plataforma imersiva da Bettha, startup do Grupo Companhia de Talentos, onde o candidato trilha um caminho com vídeo e podcasts e acessa o canal para se inscrever no programa. A plataforma irá operar entre 1º e 18 de agosto, neste link , com conteúdo exclusivo e gratuito que estará disponível durante todo o período de inscrições.
A plataforma também possibilita interações em um fórum que visa fomentar discussões sobre os conteúdos dos podcasts, que permeiam vida e carreira, tais como experiências de início e de redirecionamento profissional, inseguranças comuns neste âmbito, além de dicas para um bom desempenho em processos seletivos.
A Jornada Preta reforça o trabalho que vem sendo feito pela Braskem para fortalecer o seu pilar de diversidade, equidade e inclusão. "A Braskem vem empenhando esforços estruturados para ser cada vez mais diversa. Para nós é muito importante adotar ações efetivas para fomentar talentos e contribuir para o desenvolvimento da carreira de pessoas de grupos sub-representados. Acreditamos que esse é o caminho para construirmos um ambiente de trabalho cada vez mais enriquecedor e inclusivo para todos", explica Camila Fossati, Diretora de Desenvolvimento Organizacional da Braskem.
Programa premiado
O Programa de Estágio 2023 da Braskem contou com mais de 36 mil inscrições e teve ênfase na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. Os resultados foram significativos, sendo 51% das pessoas contratadas mulheres, 42% pessoas negras, 62% pessoas de baixa renda e 23% pessoas com mais de 25 anos. Já 16% das pessoas fazem parte da comunidade LGBTQIAP+ e 1% são pessoas com alguma deficiência.
O programa foi vencedor do 14º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, na categoria Oportunidades, tendo concorrido com mais de 400 organizações. O prêmio, destinado a reconhecer as organizações que oferecem oportunidades de crescimento profissional a estudantes, é realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos e o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria).
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Braskem apresentará potencial projeto Transforma Rio durante cerimônia da Petrobras no Rio de Janeiro

Danone lidera inovação sustentável e lança embalagem mais leve, inspirada na natureza e com menor impacto ambiental

Atualização - Upsyde

Braskem e Ardent desenvolvem tecnologia para separar olefinas e parafinas

Braskem realiza a primeira venda de PE circular na América do Sul

Braskem registra EBITDA recorrente de R$ 1.321 milhões no 1T25, 121% superior ao do 4T24
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
