bar
Contato
Todas as notícias
Press Releases • 2 de Agosto de 2023

Jornada Preta: Braskem promove iniciativa dedicada a estudantes universitários negros

Disponível de 1º a 18 de agosto, a jornada visa atrair pessoas negras para o programa de estágio por meio de conteúdos relevantes e espaço para troca de experiências

Com o objetivo de ter, cada vez mais, um ambiente de trabalho inclusivo e diverso, a Braskem promove mais uma edição da Jornada Preta, iniciativa que visa ampliar o ingresso de estudantes universitários negros no Programa de Estágio da companhia, que vai estar com inscrições abertas entre os meses de agosto e setembro. A intenção é potencializar a representatividade de grupos sub-representados, principalmente de pessoas negras, no quadro de colaboradores da empresa.

A ação será realizada em uma plataforma imersiva da Bettha, startup do Grupo Companhia de Talentos, onde o candidato trilha um caminho com vídeo e podcasts e acessa o canal para se inscrever no programa. A plataforma irá operar entre 1º e 18 de agosto, neste link , com conteúdo exclusivo e gratuito que estará disponível durante todo o período de inscrições.

A plataforma também possibilita interações em um fórum que visa fomentar discussões sobre os conteúdos dos podcasts, que permeiam vida e carreira, tais como experiências de início e de redirecionamento profissional, inseguranças comuns neste âmbito, além de dicas para um bom desempenho em processos seletivos.

A Jornada Preta reforça o trabalho que vem sendo feito pela Braskem para fortalecer o seu pilar de diversidade, equidade e inclusão. "A Braskem vem empenhando esforços estruturados para ser cada vez mais diversa. Para nós é muito importante adotar ações efetivas para fomentar talentos e contribuir para o desenvolvimento da carreira de pessoas de grupos sub-representados. Acreditamos que esse é o caminho para construirmos um ambiente de trabalho cada vez mais enriquecedor e inclusivo para todos", explica Camila Fossati, Diretora de Desenvolvimento Organizacional da Braskem.

Programa premiado

O Programa de Estágio 2023 da Braskem contou com mais de 36 mil inscrições e teve ênfase na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. Os resultados foram significativos, sendo 51% das pessoas contratadas mulheres, 42% pessoas negras, 62% pessoas de baixa renda e 23% pessoas com mais de 25 anos. Já 16% das pessoas fazem parte da comunidade LGBTQIAP+ e 1% são pessoas com alguma deficiência.

O programa foi vencedor do 14º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, na categoria Oportunidades, tendo concorrido com mais de 400 organizações. O prêmio, destinado a reconhecer as organizações que oferecem oportunidades de crescimento profissional a estudantes, é realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos e o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria).

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter

Imprensa

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.

Acesse aqui

Clientes

Seja cliente Braskem

Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

Quer transformar o futuro com a gente?

Fale com nossa equipe