Braskem

Notícias

Pacto Global da ONU reconhece Braskem por boas práticas em direitos humanos

A Braskem recebeu o reconhecimento do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) e do Pacto Global da ONU no âmbito do projeto CERALC - Conduta Empresarial Responsável na América Latina e no Caribe

 A Braskem recebeu o reconhecimento do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) e do Pacto Global da ONU no âmbito do projeto CERALC - Conduta Empresarial Responsável na América Latina e no Caribe, pelas práticas ligadas à preservação dos Direitos Humanos dentro de sua atuação empresarial. Com isso, foi divulgada neste mês uma publicação sobre o tema destacando casos relevantes de diversas empresas latino-americanas. Após uma triagem feita pela organização, doze casos foram selecionados, sendo dois deles da Braskem, "Responsabilidade Social e Direitos Humanos" e "Reporte Público sobre Direitos Humanos". Ambos os casos se relacionam com a renovação dos compromissos da companhia com o desenvolvimento sustentável para 2030.

O material, que celebra os dez anos dos Princípios Orientadores da ONU sobre Empresas e Direitos Humanos, reconhece, por meio dos casos apresentados, as iniciativas da Braskem na frente de Direitos Humanos, destacando seu compromisso dentro deste pilar. Trata-se também de um tema multidisciplinar que, na Braskem, engloba diversos aspectos: desenvolvimento local, diversidade, equidade e inclusão, riscos e impactos sociais diretos na comunidade do entorno, riscos relacionados à cadeia de valor, entre outros.

Neste ano, a companhia, alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030, assumiu novos compromissos divididos em sete dimensões, entre elas, responsabilidade social e direitos humanos. Nesta dimensão, as metas envolvem promover o desenvolvimento das comunidades do entorno das plantas industriais, aumentar o número de mulheres em posições de liderança, aumentar o número de pessoas negras entre os integrantes e gerenciar 100% dos riscos altos e médios de direitos humanos em toda a cadeia de valor. Tudo isto em busca por um futuro melhor para as próximas gerações.

Para acessar a publicação, basta preencher os dados requisitados conforme as orientações no link: https://materiais.pactoglobal.org.br/Implementacao-dos-Principios-Orientadores-sobre-Empresas-e-Direitos-Humanos

Braskem é única brasileira no grupo Global Compact LEAD

Também neste ano, a Braskem foi, mais uma vez, reconhecida como Empresa Líder em Desenvolvimento Sustentável pelo Pacto Global da ONU (Global Compact LEAD). Trata-se de um seleto grupo de empresas que tiveram reconhecidos seus compromissos com o Pacto Global da ONU e que assumem um papel de liderança dentro do Global Compact, considerada a maior iniciativa corporativa de sustentabilidade do mundo. Mais de 14 mil empresas do mundo inteiro participam do Pacto Global e, deste total, somente 37 companhias foram incluídas no grupo LEAD do Pacto Global da ONU, sendo a Braskem a única empresa brasileira presente entre as incluídas. 

 

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter