bar
Contato
Todas as notícias
Press Releases • 24 de Julho de 2023

Patrocinadora do paratletismo desde 2015, Braskem parabeniza paratletas pela melhor campanha do Brasil em mundiais

Brasil conquista 47 medalhas e a segunda colocação geral no Mundial de Paris

O Mundial de Atletismo Paralímpico de 2023, realizado em Paris, terminou na última segunda (17) e o Brasil fez a melhor campanha da sua história - foram 47 medalhas conquistadas e o segundo lugar na classificação geral. Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2015, a Braskem contribuiu nos últimos anos com investimentos em tecnologia, equipamentos e materiais esportivos do mais alto nível mundial aos atletas paralímpicos brasileiros.

"Temos muito orgulho em contribuir com o desenvolvimento do paratletismo no Brasil, e a cada competição temos acompanhado o sucesso dos nossos atletas. Gostaria de parabenizá-los pela campanha histórica no Mundial de Paris", explica Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem.

"Muito nos orgulha contar com a Braskem nesta jornada. Um investimento direcionado ao atletismo paralímpico brasileiro, por meio do qual muitos frutos já foram colhidos ao longo dos anos até chegarmos a essa campanha histórica em Paris. Tenho certeza de que a parceria ainda renderá muitas conquistas ao nosso país", afirma o presidente do CPB, Mizael Conrado.

Tecnologia para o alto rendimento

Os investimentos realizados pela Braskem possibilitam que os atletas participem de mais competições, contem com equipamentos tecnológicos e equipes especializadas contribuindo, cada vez mais, para melhorar seus resultados e desempenho nas pistas e no campo.

No ano passado, por exemplo, a parceria foi responsável pela entrega de cadeiras de rodas próprias para corridas e petras para 30 Centros de Referências do CPB. Os equipamentos serão utilizados por jovens que estão na iniciação esportiva, bem como por atletas que treinam em 22 unidades federativas do país.

A parceria da Braskem com o CPB foi renovada no ano passado, até abril de 2026. Durante esse ciclo, estão previstas competições como Jogos Parapan-Americanos de 2023, em Santiago (Chile), o Mundial de Atletismo de 2024 em Kobe (Japão) e os Jogos Paralímpicos de 2024, também na capital francesa.

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter

Imprensa

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.

Acesse aqui

Clientes

Seja cliente Braskem

Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

Quer transformar o futuro com a gente?

Fale com nossa equipe