Braskem

Notícias

Pela primeira vez, Braskem participa do Rio2C focada em debater inovações sustentáveis por meio da química e do plástico

Conferência reúne os maiores nomes da Indústria Criativa do Brasil e do mundo para discussões sobre visões de futuro

Comprometida com a inovação sustentável, a Braskem, líder de mercado e pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial, participa pela primeira vez do Rio2C, maior evento da América Latina sobre tecnologia, criatividade e inovação, que acontece entre 26 de abril e 1º de maio na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, especialistas em diversas áreas e profissionais de diferentes setores se reunirão para discutir visões de futuro nos vários campos em que atuam.

"Trata-se de uma participação inédita da Braskem no festival, onde teremos a oportunidade de dialogar sobre nossas iniciativas em inovação sustentável, nossas inquietações, desafios e visões de mercado com quem entende do assunto. Acreditamos que a inovação disruptiva é o caminho para alcançarmos a real sustentabilidade e este será um momento para falarmos de ações que temos desenvolvido em inovação e sustentabilidade", declara Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação da Braskem.  

O Rio2C estima contar com a presença de mais de 20 mil pessoas durante os seis dias de evento, com a realização de mais de 250 painéis e participação de mais de mil palestrantes, além de reuniões nas rodadas de negócios e inscrições de projetos para pitchings.

Para tangibilizar as iniciativas que a Braskem desenvolve vinculadas ao tema do evento e incentivar o networking com os players de mercado, a companhia irá participar de quatro momentos importantes no Rio2C.

Durante a Conferência, a Braskem realizará uma apresentação - junto com a CBA B+G e a RedBandana Branding e Design - sobre Design for Environment, destacando o design como driver estratégico de sustentabilidade. A palestra também irá abordar como o trabalho de criação pode ser orientado a partir de um olhar estratégico, sustentado por ferramentas e voltado à sustentabilidade, sendo fundamental para a tomada de decisões desde a concepção até o descarte de um produto.  

Nesta palestra, a Braskem apresentará o conceito de Design for Environment e cases de desenvolvimento de embalagens que levam como base a busca por menor impacto ambiental e a análise de ciclo de vida (ACV) de produtos. Além disso, falará do Cazoolo, Centro de Desenvolvimento de Embalagens para Economia Circular, que começará a operar em julho, em São Paulo, com o intuito de ser um hub de inovação para desenvolvimento e concepção de embalagens mais sustentáveis por meio de melhorias no design e na jornada das embalagens, visando a circularidade.

"A Braskem entende que a inovação e a colaboração são fundamentais para a transição de uma economia linear para uma economia circular. Iremos mostrar como metodologias relevantes, como Design for Environment e a análise de Ciclo de Vida, que levam em conta conceitos da Economia Circular, podem orientar estrategicamente projetos de desenvolvimento de produtos e embalagens em suas tomadas de decisões em busca do desenvolvimento sustentável", explica Yuri Tomina, Gerente de Mercado e PE Verde na Braskem.

Em outro dia do evento, a Braskem apresentará uma mesa sobre design para sustentabilidade, para tratar dos desafios do desenvolvimento de embalagens voltadas para economia circular. A empresa irá falar sobre como a indústria está transformando sua dinâmica de produção e de planejamento pensando num futuro mais sustentável.

Em outra frente do Rio2C, a Braskem participará de uma banca avaliadora de startups selecionadas pelo Rio2C nas áreas de Arquitetura, Arte e Design e Ciência e Tecnologia. Ainda neste campo, a companhia participará de um painel sobre "O papel da inovação aberta para a economia circular do plástico".

Serviço

Braskem na Rio2C 2022

Data: de 26 de abril a 1º de maio

Endereço: Cidade das Artes - Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

 

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter