Notícias

Selo Maxio, da Braskem, incorpora primeira resina em polietileno para rotomoldagem

Lançamento proporciona menor consumo de energia e maior produtividade, com foco nos setores de construção civil, infraestrutura e agronegócio

Criar soluções inovadoras e sustentáveis para atender necessidades dos clientes é uma das premissas da Braskem, e para atender mercados com níveis técnicos e de qualidade mais exigentes, a empresa lança o primeiro grade de polietileno para se juntar à família Maxio, o PEAD HD4601U, que permite aumento da produtividade e economia de insumos.

Com sua alta resistência e durabilidade, a resina HD4601U atenderá clientes que atuam nos setores de construção civil/infraestrutura e do agronegócio, podendo ser aplicado em cisternas, tanques grandes, poços de visita e peças para máquinas agrícolas que exigem elevada resistência mecânica.

A nova resina possibilita que o processo de transformação por rotomoldagem ocorra de maneira mais rápida se comparada às resinas similares, resultando em menor consumo de energia e maior produtividade. 

A linha Maxio é composta por resinas que proporcionam redução do consumo de energia, maior produtividade e redução de peso do produto final, o que garante mais eficiência e, consequentemente, ganhos ambientais. Os benefícios são obtidos graças à evolução contínua das resinas, preservando ou melhorando propriedades mecânicas, químicas e óticas de produtos acabados. Trata-se de mais um exemplo que ratifica o propósito da Braskem de melhorar a vida das pessoas através das soluções sustentáveis da química e do plástico.

De acordo com o especialista em rotomoldagem da área de Engenharia de Aplicação da Braskem, com o uso do novo grade foi possível verificar a redução de 7% a 10% do tempo de ciclo de produção de cada peça, a economia anual com gás natural de aproximadamente R$ 130 mil e com energia elétrica de 1.600 kWh, além da redução das emissões de CO2 em mais de 130 toneladas (dados reais aplicados).

"Com o desenvolvimento desta resina em novas aplicações, identificamos junto aos nossos clientes um potencial ganho de produtividade e economia no processo, mantendo seu excelente balanço entre rigidez e resistência ao impacto em peças de grandes volumes e alinhado ao conceito da família Maxio", destaca Eliomar Pimenta, Engenheiro de Aplicação do segmento de rotomoldagem da Braskem.

"A Braskem está trazendo ao mercado uma resina com propriedades já conhecidas atendendo demandas de alto desempenho, porém, a partir de agora, contribuindo também com uma maior eficiência produtiva de nossos clientes e redução do impacto ambiental", afirma Fabiano Zanatta, responsável comercial de rotomodagem da Braskem.

 

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Pedro Orlandi - (55 11) 3643-2745 - pedro.orlandi@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter