Noticias Braskem

ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Para nós da Braskem,

Desenvolvimento sustentável

é uma forma de atuação que considera

O ATENDIMENTO DAS NECESSIDADES

de todas as partes interessadas hoje e no futuro.

Nossa Estratégia Global de Desenvolvimento Sustentável tem como objetivo guiar todos os nossos esforços em direção a um futuro mais sustentável. Por isso, ela foi construída com base na análise de desafios e tendências globais (como os 17 Objetivos da Agenda 2030 da ONU e o Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas), na nossa Matriz de Materialidade e nos resultados da análise de Gestão de Riscos do nosso negócio.  Essa estratégia conta com uma Política Global de Desenvolvimento Sustentável que orienta de forma integrada o planejamento estratégico das mais diversas áreas da Braskem ao estabelecer prioridades em temas relevantes e atribuir responsabilidades para áreas e lideranças da empresa. Essa Política considera três grandes áreas de trabalho, que são nossos pilares de atuação:

Essa estratégia conta com uma Política Global de Desenvolvimento Sustentável que orienta de forma integrada o planejamento estratégico das mais diversas áreas da Braskem ao estabelecer prioridades em temas relevantes e atribuir responsabilidades para áreas e lideranças da empresa. Essa Política considera três grandes áreas de trabalho, que são nossos pilares de atuação:

1.

Processos e Recursos

Cada vez mais sustentáveis
2.

Portfólio de Produtos

Cada vez mais sustentável
3.

Soluções para permitir que a sociedade

Tenha uma vida cada vez mais sustentável

CONHEÇA NOSSOS COMPROMISSOS DE LONGO PRAZO COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Em 2020, assumimos novos compromissos de longo prazo com o desenvolvimento sustentável. São 7 dimensões que endereçam os temais mais relevantes para o nosso negócio, considerando todas as dimensões: ambiental, social e econômica.

Analisando nossos impactos

Neste contexto de grandes desafios globais, que incluem temas como água, mudanças climáticas, produção e consumo sustentáveis, o primeiro passo é entendermos quais são os impactos positivos e negativos decorrentes da nossa atuação. Para isso, avaliamos a materialidade, isto é, a relevância dos temas de sustentabilidade de acordo com nosso impacto e a importância do tema para nossos stakeholders, para embasar a nossa estratégia em desenvolvimento sustentável.

Matriz de materialidade

TOMAMOS DECISÕES
MAIS SUSTENTÁVEIS
COM BASE NA CIÊNCIA.

Clique aqui
Saiba mais o nosso uso do pensamento de ciclo de vida

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Com base na metodologia do SDG Compass, também avaliamos nossos impactos – positivos e negativos – em cada um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 das Nações unidas.

Essa análise apontou que junto com a nossa cadeia de valor, temos impacto direto em 4 ODS. E, através da nossa cadeia de valor, temos impacto em outros 9 ODS. No total, portanto, entendemos que nosso negócio impacta um total de 13 ODS.

Os ODS prioritários para a Braskem são:
5, 6, 7, 8, 9, 12, 13, e 14.

Clique em cada um dos ODS para conhecer mais sobre nossa análise destes impactos.

Nossa Jornada

Avançar