Notícia

Fernanda Bizzaria, da Occhi Observatory
    voz do consumidor

    Observatório de Embalagens

    Entender a embalagem pelo olhar do consumidor. Essa é a proposta do Observatório de Embalagens , estudo realizado pela Occhi Observatory analisando manifestações espontâneas registradas pelas pessoas em suas mídias sociais. O estudo, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), foi apoiado pela Braskem, que compartilha com os usuários cadastrados da plataforma digital Let's Talk Packaging os principais insights do trabalho.

    Fernanda Bizzaria, da Occhi Observatory, conta que o estudo identificou o que as pessoas falam da embalagem em seu dia a dia e de como se relacionam com ela em seu cotidiano.

    Olhar para o que as pessoas dizem nas redes sociais a respeito da funcionalidade das embalagens é uma grande forma de pensar em inovação."

    A presidente da ABRE - Associação Brasileira de Embalagem, Gisela Schulzinger, fala da importância de envolver equipes multidisciplinares para inovar com embalagens e sobre o papel da entidade nesse processo.

    A forma de a gente ajudar a fazer isso é justamente trazendo os vários interlocutores para essa conversa."

    Para Albertoni Bloisi, da área de desenvolvimento de mercado de PE da Braskem, a plataforma Let's Talk Packaging é mais uma forma de facilitar o diálogo sobre inovação no setor de embalagem.

    O conceito é fazer inovação colaborativa buscando permear o projeto por todos os elos dessa cadeia produtiva."

    Compartilhe
    3 votos
    TAGS: embalagem, consumidor, observatório de embalagens, opinião do consumidor, redes sociais, funcionalidade, inovação

    Não encontrou o que procura?

    Escreva abaixo os assuntos sobre embalagens que você gostaria de ver por aqui.

    Isso também pode te interessar