Notícia

Soup at Hand da Campbell
    on-the-go

    Para agarrar o consumidor em movimento

    As especificações para a produção de qualquer nova embalagem destinada ao uso em trânsito devem ser muito precisas. Os desenvolvimentos necessitam congregar forte conhecimento técnico, em projetos de engenharia minuciosos. Onde obter apoio para isso.

    Sua empresa sem dúvida deve estar sintonizada com as expectativas do público que busca alternativas para o consumo em movimento, conhecido pela expressão emprestada do inglês "on-the-go" (ou "nômade", ou ainda "em trânsito"). Estar antenado com essa tendência é fundamental. Mobilidade é, talvez, o conceito que com mais exatidão descreve as características da sociedade atual.

    Seja nos fluxos de pessoas nas grandes cidades, no crescente movimento registrado nos aeroportos, no entra-e-sai das reuniões de trabalho ou em inúmeras outras ocasiões, surgem situações de consumo que precisam ser feitas em trânsito. E, com elas, aumenta a demanda por embalagens que permitam às marcas preferidas acompanhar os consumidores em suas rotinas.

    A embalagem, na verdade, é a chave para o sucesso nesse mercado, mas sua utilização passa por caminhos sem sempre conhecidos por quem atua no ramo. Não são poucos os desenvolvimentos dirigidos a esse público, mas em síntese pode-se dizer que portabilidade, conveniência e proteção adequadas formam o tripé básico de bons projetos. Assim, é essencial que o processo de desenvolvimento seja feito com rigor. Boas ideias podem morrer se forem mal executadas.

    As especificações para a produção de qualquer nova embalagem destinada a esse contexto devem ser muito precisas. Requisitos de transporte, conveniência e proteção, por exemplo, podem afetá-las. Por isso, os desenvolvimentos precisam congregar forte conhecimento técnico, em projetos de engenharia minuciosos. Ressalte-se, enfim, que embalagens adequadas para o consumo on-the-go não consistem na mera miniaturização de itens de tamanhos regulares. Um exemplo perfeito nesse sentido é o da Soup at Hand, da Campbell's, um entre muitos em que sobressai a versatilidade do plástico.

    Por isso, a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, coloca-se à disposição dos brand owners de pequeno, médio e grande porte para auxiliá-los no desenvolvimento de seus projetos. Isso pode ser feito através da plataforma digital Let's Talk Packaging, criada pela Braskem justamente para estimular parcerias destinadas a agregar valor às marcas dos brand owners.

    Se você tem uma ideia para inovar em embalagem e não sabe como materializá-la, entre em contato conosco: packaging@braskem.com .

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    TAGS: tendências, consumo em movimento, on-the-go, inovação, inovações, embalagens portáteis, design, sopa, Alimentos, Criação

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