
ACV de resinas recicladas pós-consumo: conheça os principais resultados
Os desafios envolvendo as mudanças climáticas estão no topo das prioridades globais das grandes empresas e também fazem parte da estratégia de desenvolvimento sustentável da Braskem.
Tanto é que nos últimos anos intensificamos nossos esforços, que já vêm de longa data, para alcançar desafiadoras metas, como eliminar resíduos plásticos e nos tornar uma empresa carbono neutro até 2050.
"Nosso portfólio de resinas recicladas pós-consumo (PCR) representa um passo consistente na oferta de soluções mais sustentáveis com o plástico para nossos clientes diretos, indiretos à sociedade", explica Paulo de Mattos Coelho, líder comercial na área de Economia Circular da Braskem na América do Sul.
O potencial das resinas recicladas: conheça os resultados da Avaliação do Ciclo de Vida (ACV)
Para dimensionar o impacto das nossas resinas PCR neste contexto, realizamos o estudo de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) e os resultados comprovam que as resinas PCR são uma alternativa eficaz para a redução de até 48% da pegada de carbono, quando comparadas com as resinas virgens, de origem convencional.
O estudo avaliou diversas categorias de impacto ambiental ao longo do ciclo de vida das resinas com conteúdo reciclado e com conteúdo reciclado e renovável, desde a origem dos resíduos plásticos até o portão da Braskem.
Entre os produtos do portfólio, a solução inovadora "Carbono Neutro" se destaca por não ter emissões de carbono em seu ciclo de produção completo.
Quer conhecer mais sobre o estudo de ACV de Resinas PCR da Braskem?
Converse com seu contato na Braskem ou clique aqui .
Desde 2005, a Braskem utiliza a ferramenta de ACV e segue os padrões estabelecidos pelas normas ISO 14040 e 14044, assegurando confiabilidade aos mais de 150 estudos de ACV já realizados.