Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Perguntas e Respostas

REALOCAÇÃO

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O INÍCIO DO ATENDIMENTO DE REALOCAÇÃO?

  •  Comprovante de identificação - RG e CPF (carteira de trabalho, carteira de associação funcional, como OAB, Conselho Regional de Enfermagem)
  •  Comprovante de residência - conta de energia, de telefone, IPTU, correspondência bancária
  •  Dados bancários - pode ser uma conta corrente ou conta poupança

COMO É FEITO O PAGAMENTO DO AUXÍLIO FINANCEIRO?

Após o agendamento da mudança e a assinatura do Termo de Compromisso, o pagamento do auxílio financeiro de 5 mil reais é feito em até 3 dias úteis. O morador deve ter conta bancária para receber o valor. 

COMO VAI FUNCIONAR O PROCESSO DE REALOCAÇÃO AGORA QUE A CENTRAL DO MORADOR ESTÁ FECHADA?

O processo de realocação não muda, mas passa a ser feito totalmente à distância. Após o morador ter seu imóvel identificado, ele passará pelo atendimento social e poderá agendar a mudança como antes, recebendo os auxílios financeiros e de aluguel. 

COMPENSAÇÃO FINANCEIRA

QUAL É A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA O FLUXO DE COMPENSAÇÃO?

Para pessoa física a documentação básica exigida é o documento com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Funcional ou Profissional). Para o imóvel é necessária a matrícula deste imóvel ou escritura pública de compra e venda. Existem outros documentos que o proprietário pode apresentar. Para ter mais detalhes, o morador deve procurar o facilitador que o atendeu.

 

SAÍ DO MEU IMÓVEL HÁ MUITO TEMPO, POSSO IR DIRETO PARA A COMPENSAÇÃO?

Não, há um cronograma de atendimento para a compensação. Esse cronograma está descrito no acordo firmado entre os órgãos públicos e a Braskem. 

VOU TRATAR DA MINHA COMPENSAÇÃO NO 0800 TAMBÉM?

A Braskem está implantando novas soluções para dar continuidade ao Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Os fluxos caminham paralelamente mas, no momento, estamos priorizando a realocação dos moradores.

MIGRAÇÃO DOS LOTES DA AJUDA HUMANITÁRIA

COMO FAÇO PARA RECEBER A AJUDA HUMANITÁRIA?

Não é mais possível se cadastrar para receber a ajuda humanitária. Os moradores da área de criticidade 00 devem entrar em contato com a Braskem pelo 0800 006 3029 para iniciar sua jornada no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação.

O QUE É A AJUDA HUMANITÁRIA?

A ajuda humanitária é um benefício pago pelo Governo Federal concedido para os moradores do Pinheiro que estão na área de criticidade 00 do Mapa da Defesa Civil. Esses moradores foram cadastrados pela Prefeitura de Maceió e esse cadastro já foi enviado à Braskem para a migração dos lotes.

VIGILÂNCIA E LIMPEZA

QUE AÇÕES ESTÃO SENDO FEITAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA NO PINHEIRO?

A Braskem iniciou em abril um programa de segurança patrimonial, onde uma equipe faz a vigilância e o registro de irregularidades - como ocupação indevida, vandalismo e arrombamentos. As rondas motorizadas são realizadas 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana.

A BRASKEM É RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA DOS IMÓVEIS PARA GARANTIR QUE ELES NÃO SEJAM ROUBADOS?

Após a desocupação, a Braskem garante a segurança do imóvel contra invasões e vandalismos. Além disso, está colocando em prática ações para fiscalizar os bairros que estão sendo desocupados, com equipes de apoio comunitário. São ações complementares às medidas adotadas pelos órgãos responsáveis pela segurança pública. Novas medidas seguem em discussão com as autoridades.

CENTRAL DO MORADOR

COMO FICAM OS ATENDIMENTOS NA CASA DE APOIO PSICOLÓGICO? SEGUEM SUSPENSOS?

Os atendimentos estão acontecendo, agora à distância. Tanto os atendimentos presenciais na Casa de Apoio Psicológico quanto os domiciliares agora são feitos por telefone, mantendo a mesma frequência e duração de cada sessão.

A CENTRAL DO MORADOR NO GINÁSIO DO SESI SEGUE FECHADA?

A Central do Morador segue fechada temporariamente em razão das recomendações das autoridades sanitárias para o enfrentamento e prevenção ao coronavírus, bem como do Decreto Estadual nº 69.541/2020. As vans gratuitas também deixaram de circular temporariamente.

COMO FUNCIONA O ATENDIMENTO À DISTÂNCIA?

Estamos atendendo os moradores das zonas C e D do mapa de desocupação que já tiveram seus imóveis identificados. O contato é feito por telefone, e-mail e WhatsApp. Os moradores da zona D (Pinheiro e Bebedouro) que ainda não tiveram seus imóveis identificados, devem ligar no 0800 006 3029 e agendar a sua primeira reunião com o técnico social. 

Ainda tem dúvida?clique aqui e veja mais informações

Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação

O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação foi criado para atender aos moradores dos imóveis localizados na área de resguardo em torno dos 15 poços de sal da Braskem. Após o acordo assinado entre a Braskem e as autoridades, também foram incluídos no Programa as áreas consideradas de risco no Pinheiro, Bebedouro Mutange e Bom Parto. O Programa está indenizando os moradores e dando suporte durante o processo de busca de um novo imóvel e na mudança.

 

integra.mcz

Morador, para iniciar o atendimento de realocação é necessário ter em mãos alguns documentos e os seus dados bancários. Veja no vídeo e fique atento à lista. #Realocação ##ProgramadeCompensação#AçãoeIntegração #IntegraMCZ

Clique para ver mais

Morador, alguns documentos são indispensáveis para dar início ao fluxo de compensação do seu imóvel. Prepare a sua documentação! E se tiver qualquer dúvida ligue: 0800 006 3029. #ProgramadeCompensação #IntegraMCZ

Clique para ver mais

Morador, você tem dúvidas de como é realizado o cálculo de compensação do seu imóvel? Além de usar como referência o valor de imóveis semelhantes, a Braskem também leva em consideração benfeitorias realizadas e informações trazidas sobre o imóvel. ?? Veja no vídeo! ? #ProgramadeCompensação #Maceió #AçãoeIntegração #IntegraMCZ

Clique para ver mais

Morador, para encontrar informações e notícias em primeira mão sobre o Programa de Compensação e sobre os bairros Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto, acesse www.braskem.com/alagoas. Site exclusivo da Braskem de informação no estado. ???? Acesse e confira. ? #Pinheiro #Bebedouro #Mutange #BomParto #IntegraMCZ

Clique para ver mais

Você sabia que, no decorrer do Programa de Compensação, a Braskem disponibiliza vários serviços para o morador? Desde apoio para obter a documentação até a realização da mudança, as ações dão mais celeridade ao processo. ???? Arraste para ver! ? #ProgramadeCompensação #Maceió #AçãoeIntegração #IntegraMCZ

Clique para ver mais

Nova etapa de estudos de sísmica nos bairros Começa hoje um novo estudo de sísmica em ruas dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange com objetivo de mapear e identificar as camadas de rochas e outros componentes do solo da região. Esta nova etapa é essencial para ampliar o conhecimento sobre o fenômeno geológico dos bairros. Veja mais informações no vídeo! ?? #Pinheiro #Bebedouro #Mutange #IntegraMCZ

Clique para ver mais

O atendimento ao morador continua a distância, pelo telefone 0800, no site da Braskem e whatsapp. Por esses canais é possível receber informações e tirar dúvidas sobre o Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação no Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto, sem sair de casa. #Pinheiro #Bebedouro #Mutange #BomParto #Ac¸a~oeIntegrac¸a~o #IntegraMCZ

Clique para ver mais

Veja como funciona o atendimento 0800 A Central de Atendimento telefônico é um canal feito para atender o morador da área de desocupação. Através do número 0800 006 3029, é possível tirar dúvidas, receber informações e ser orientado sobre etapas do Programa de Compensação. Importante: a ligação é gratuita, seja de telefone fixo ou móvel! ?? Veja no vídeo como ligar e como funciona esse atendimento. ? #CentraldeAtendimento #Pinheiro #Bebedouro #Mutange #BomParto #IntegraMCZ

Clique para ver mais

Envie INTEGRA para o Whatsapp (82) 99973-7161, faça parte da nossa lista de transmissão e receba conteúdos em primeira mão e notícias sobre os bairros Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto apuradas pelo Integra.mcz. #Maceió #AçãoeIntegração #IntegraMCZ

Clique para ver mais

As mudanças continuam e os cuidados com a covid-19 aumentaram. Arraste para o lado? e confira as novas medidas de prevenção adotadas para garantir a segurança na mudança dos moradores. ? #Pinheiro #Bebedouro #Mutange #BomParto #AçãoeIntegração #IntegraMCZ

Clique para ver mais