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REALOCAÇÃO

QUANDO SAI O CRONOGRAMA DE IDENTIFICAÇÃO DOS IMÓVEIS DA ÁREA DE CRITICIDADE 01?

A identificação dos imóveis da área de criticidade 01 começa no dia 9 de fevereiro. Em breve a Braskem vai divulgar o cronograma mais detalhado para essa área.

QUANDO SAI O CRONOGRAMA DE IDENTIFICAÇÃO DOS IMÓVEIS DA ÁREA DE CRITICIDADE 00?

O cronograma já foi divulgado.  A partir do dia 21 de janeiro, os imóveis da Zona H1 começaram a ser identificados e a partir do dia 01 de fevereiro, os imóveis da Zona H2 vão passar pela identificação.

MEU IMÓVEL ESTÁ NA AREA DE CRITICIDADE 01 E PRECISO LIGAR PARA FAZER O AGENDAMENTO DA VISITA TECNICA. AINDA POSSO FAZER ISSO?

Os moradores da área de criticidade 01 podem esperar pela identificação dos imóveis, que vai acontecer entre 09 de fevereiro e 20 de março.

Caso o imóvel esteja em situação de emergência, o morador pode agendar uma visita da Junta Técnica pelo 0800 006 3027 que vai verificar sua integridade.

SOU DA ÁREA DE CRITICIDADE 01 DO NOVO MAPA DA DEFESA CIVIL, QUANDO DEVO SAIR DA MINHA CASA?

Os moradores da área de criticidade 01 vão poder esperar para se mudar depois que receberem a compensação, ou até 31 de dezembro de 2022 - o que vier primeiro. Mas se o morador quiser sair antes de receber sua compensação, não tem problema. Caso o morador queira saber se é seguro permanecer em sua casa, pode ligar para a Junta Técnica, no 0800 006 3027, e pedir uma avaliação das condições de seu imóvel.

SOU DA ÁREA DE CRITICIDADE 00 DO NOVO MAPA DA DEFESA CIVIL, A ZONA H. PRECISO SAIR AGORA?

Sim, os moradores desta área, que passa a se chamar Zona H, devem ser realocados com prioridade. A identificação das casas da Zona H1 começou a ser feita no dia 21 de janeiro e a identificação das casas da Zona H2 vai começar no dia 09 de fevereiro.

COMO A IDENTIFICAÇÃO DAS CASAS VAI SER FEITA A PARTIR DE AGORA?

Diferente do que fizemos durante o ponto alto da pandemia, agora a identificação dos imóveis e a pesquisa familiar vão ser feitas presencialmente. Na visita, os técnicos sociais vão entender como é a família de cada morador, quantos familiares moram com ele, se existem pessoas com necessidades especiais, como é a sua casa e as medidas dela. Dessa forma, quando o morador entrar no fluxo de compensação, seu processo vai ter mais agilidade. Lembrando também que os técnicos sociais vão tomar sempre todas as medidas necessárias ao combate do coronavírus utilizando luvas, álcool em gel, máscaras de proteção e o distanciamento necessário.

A BRASKEM VAI ARCAR COM OS CUSTOS DE DESOCUPAÇÃO DOS IMÓVEIS ADICIONADOS AO ACORDO?

Sim, o aditivo também estabelece que os custos de desocupação da área ampliada e indenização dos moradores serão arcados pela Braskem, como já vem sendo feito.

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O INÍCIO DO ATENDIMENTO DE REALOCAÇÃO?

  •  Comprovante de identificação - RG e CPF (carteira de trabalho, carteira de associação funcional, como OAB, Conselho Regional de Enfermagem)
  •  Comprovante de residência - conta de energia, de telefone, IPTU, correspondência bancária
  •  Dados bancários - pode ser uma conta corrente ou conta poupança

COMO É FEITO O PAGAMENTO DO AUXÍLIO FINANCEIRO?

Após o agendamento da mudança e a assinatura do Termo de Compromisso, o pagamento do auxílio financeiro de 5 mil reais é feito em até 3 dias úteis. O morador deve ter conta bancária para receber o valor. 

COMPENSAÇÃO FINANCEIRA

SOU COMERCIANTE E QUERIA SABER COMO FUNCIONA O ADIANTAMENTO DOS R$10 MIL.

O adiantamento de R$10 mil é destinado a microempreendedores individuais. Já quem tem microempresas ou empresas de pequeno, médio ou grande porte, pode solicitar um valor adicional aos R$10 mil desde que comprove essa necessidade. Essa solicitação deve ser feita para o técnico social que está acompanhando o comerciante na sua realocação. Ele vai falar sobre os documentos necessários para que o comerciante possa pedir o adiantamento.

SOU DA ZONA E/F/G. MINHA DATA DE ENTRADA NA COMPENSAÇÃO FINANCEIRA MUDA COM ESSE ADITIVO?

Não. O cronograma de atendimento aos moradores das Zonas E, F e G segue sem nenhuma alteração conforme a tabela abaixo:

SOU DA ZONA G, QUANDO COMEÇA MEU PROCESSO DE COMPENSAÇÃO FINANCEIRA?

A entrada no processo de compensação financeira dos moradores da zona G vai acontecer a partir de abril de 2021, conforme o cronograma que foi acordado pelas autoridades, em conjunto com a Braskem.

SOU DA ZONA F, QUANDO COMEÇA MEU PROCESSO DE COMPENSAÇÃO FINANCEIRA?

A entrada no processo de compensação financeira dos moradores da zona F vai acontecer a partir de março de 2021, conforme o cronograma que foi acordado pelas autoridades, em conjunto com a Braskem.

A BRASKEM ESTÁ ME LIGANDO PARA COLETAR INFORMAÇÕES SOBRE MEU IMÓVEL ANTES MESMO DE AGENDAR A PRIMEIRA REUNIÃO DE COMPENSAÇÃO, GOSTARIA DE ENTENDER O PORQUÊ.

Os facilitadores do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação estão fazendo o contato prévio com os moradores para coletar o número da matrícula do imóvel. A finalidade é apoiar o processo de cada pessoa dentro do programa e eles podem entrar em contato através de números de telefone com DDD 11, que é de São Paulo, por um número de DDD 82 ou até mesmo por algum número desconhecido. Em alguns casos, eles solicitam a confirmação do endereço. Mas é importante lembrar que os facilitadores sempre vão se identificar e podem confirmar dados do processo, como o selo do imóvel, por exemplo. Eles solicitam apenas a informação da matrícula do imóvel e não solicitam informações pessoais ou bancárias.

A BRASKEM VAI FAZER A COMPENSAÇÃO FINANCEIRA DOS MORADORES QUE TIVERAM SEUS IMÓVEIS INCLUÍDOS NO ADITIVO DO ACORDO DE DESOCUPAÇÃO?

Sim, a Braskem vai fazer a compensação financeira dos moradores que tiveram seus imóveis incluídos no aditivo do acordo de desocupação.

QUAL É A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA O FLUXO DE COMPENSAÇÃO?

Para pessoa física a documentação básica exigida é o documento com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Funcional ou Profissional). Para o imóvel é necessária a matrícula deste imóvel ou escritura pública de compra e venda. Existem outros documentos que o proprietário pode apresentar. Para ter mais detalhes, o morador deve procurar o facilitador que o atendeu.

 

SAÍ DO MEU IMÓVEL HÁ MUITO TEMPO, POSSO IR DIRETO PARA A COMPENSAÇÃO?

Não, há um cronograma de atendimento para a compensação. Esse cronograma está descrito no acordo firmado entre os órgãos públicos e a Braskem. 

VOU TRATAR DA MINHA COMPENSAÇÃO NO 0800 TAMBÉM?

A Braskem está implantando novas soluções para dar continuidade ao Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Os fluxos caminham paralelamente mas, no momento, estamos priorizando a realocação dos moradores.

VIGILÂNCIA E LIMPEZA

COMO VA SER FEITA A SEGURANÇA DOS LOCAIS ONDE OS MUROS ESTÃO SENDO CONSTRUÍDOS?

Equipamentos de segurança eletrônica vão ser implementados nas áreas previamente delimitadas (câmeras de monitoramento e alarmes com sensores de presença) e as imagens e os sinais de alarme vão ser monitorados através da Central de Segurança, que vai acompanhar 24 horas por dia toda a movimentação nesses locais. Em caso de disparo de alarme ou movimentação suspeita, as equipes de campo vão se deslocar para o local, orientados pela Central de Segurança.

POR QUE OS MUROS DE PROTEÇÃO ESTÃO SENDO CONSTRUÍDOS?

Para evitar movimentações suspeitas e promover a segurança das pessoas, garantir a proteção das áreas desocupadas, além de melhorar a eficácia do monitoramento feito através da nossa Central de Segurança.

SOBRE A CONSTRUÇÃO DE MUROS, O QUE VAI ACONTECER?

Muros de proteção estão sendo construídos em algumas áreas específicas nos bairros Pinheiro e Mutange e nesses muros estão sendo instalados equipamentos de segurança para melhorar o monitoramento do local.

QUE AÇÕES ESTÃO SENDO FEITAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA NO PINHEIRO?

A Braskem iniciou em abril um programa de segurança patrimonial, onde uma equipe faz a vigilância e o registro de irregularidades - como ocupação indevida, vandalismo e arrombamentos. As rondas motorizadas são realizadas 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana.

A BRASKEM É RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA DOS IMÓVEIS PARA GARANTIR QUE ELES NÃO SEJAM ROUBADOS?

Após a desocupação, a Braskem garante a segurança do imóvel contra invasões e vandalismos. Além disso, está colocando em prática ações para fiscalizar os bairros que estão sendo desocupados, com equipes de apoio comunitário. São ações complementares às medidas adotadas pelos órgãos responsáveis pela segurança pública. Novas medidas seguem em discussão com as autoridades.

CENTRAL DO MORADOR

COMO FICAM OS ATENDIMENTOS NA CASA DE APOIO PSICOLÓGICO? SEGUEM SUSPENSOS?

Os atendimentos estão acontecendo, agora à distância. Tanto os atendimentos presenciais na Casa de Apoio Psicológico quanto os domiciliares agora são feitos por telefone, mantendo a mesma frequência e duração de cada sessão.

A CENTRAL DO MORADOR NO GINÁSIO DO SESI SEGUE FECHADA?

A Central do Morador segue fechada temporariamente em razão das recomendações das autoridades sanitárias para o enfrentamento e prevenção ao coronavírus, bem como do Decreto Estadual nº 69.541/2020. As vans gratuitas também deixaram de circular temporariamente.

Ainda tem dúvida?clique aqui e veja mais informações

Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação

O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação foi criado para atender aos moradores dos imóveis localizados na área de resguardo em torno dos 15 poços de sal da Braskem. Após o acordo assinado entre e as autoridades e a Braskem, também foram incluídos no Programa as áreas consideradas de risco, de acordo com o Mapa de Ações Prioritárias da Defesa Civil Municipal. O Programa está indenizando os moradores e dando suporte durante o processo de busca de um novo imóvel e na mudança.

Integra explica

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integra.mcz

Quais são as suas dúvidas sobre a Zona H? Você pode participar da live de apresentação, mandando sua pergunta por vídeo ou mensagem para - (82) 99973-7161. Não esqueça de gravar seu vídeo com o celular deitado na horizontal. ? #IntegraMCZ #Maceió #ProgramadeCompensação

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Na próxima quarta-feira, dia 20, às 19hrs, a Braskem vai transmitir ao vivo, pelo canal do Integra.MCZ no youtube, a reunião de apresentação do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação para os moradores da Zona H. Você pode mandar sua dúvida por mensagem ou vídeo para o WhatsApp Integra - (82) 99973-7161. ? ? #IntegraMCZ #Maceió #ProgramadeCompensação

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Com o aditivo ao termo de acordo assinado no dia 30 de dezembro, foram adicionados cerca de 1200 imóveis na área de desocupação. Esses imóveis agora formam a Zona H. A reunião para ingresso no Fluxo de Realocação vai acontecer no próximo dia 20, no canal do Integra.MCZ no Youtube. Arraste para o lado para conferir o mapa atualizado. ? #IntegraMCZ #Maceió #ProgramaDeCompensação #ZonaH

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Seguindo o cronograma do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação, que continua sem alterações, os imóveis da Zona E entram no Fluxo de Compensação a partir de janeiro. Assista o vídeo para saber mais. #IntegraExplica #IntegraMCZ #Maceió #ProgramadeCompensação

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Desta terça-feira, 5, até sexta-feira, 8, os bairros do Pinheiro e de Bebedouro recebem mais um mutirão de limpeza. ? As equipes da Prefeitura de Maceió e da Braskem vão trabalhar nas ruas Pedro Viana de Oliveira, Travessa Sabino Romariz, Pedro Marinho, José Augusto Bezerra, Prof. José da Silva Camerino, Cícero Virginio de Torres, Sargento Aldo Almeida e Clarêncio Jucá. ? Para saber mais, acesse o site no link da bio. ? ? #IntegraMCZ #Pinheiro #Maceió #PrefeituraDeMaceió

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As equipes de mudança e de atendimento do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação vão estar de recesso nos dias 31 de dezembro, 01 e 02 de janeiro, devido ao feriado de Fim de Ano. ? #IntegraMCZ #Maceió #ProgramaDeCompensação #fimdeano

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Programa de Compensação Financeira completa um ano e apresenta resultados O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação acaba de fazer um ano e apresenta seus resultados até agora. A equipe de mais de mil profissionais é responsável pela realocação de cerca de 8.500 famílias e por mais de 3 mil propostas de compensação financeira apresentadas. Assista o vídeo e entenda melhor esses e outros resultados do programa. #IntegraMCZ #ProgramaDeCompensação #Maceió

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Zona Especial de Preservação As Zonas Especiais de Preservação, as chamadas ZEPs, foram criadas com o objetivo de preservar algumas construções da cidade. Assista o vídeo e saiba mais sobre estas áreas. #IntegraMCZ #ProgramaDeCompensação #Maceió #PrefeituradeMaceió

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Você sabe o que fazem os Técnicos Sociais no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação? Hoje a Clara vai te explicar direitinho todas as etapas do trabalho dela. Assista o vídeo e saiba mais. ? #IntegraMCZ #ProgramaDeCompensação #Maceió

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Para agilizar o andamento do Programa de Compensação Financeira, duas cartilhas foram publicadas. Nelas, o morador encontra orientações e toda a documentação necessária que precisará apresentar para os atendentes do PCF durante os fluxos de realocação e compensação financeira. ? Na bio, você pode acessar o link para baixar as cartilhas. ? ? #IntegraMCZ #Maceio´ #ProgramadeCompensac¸a~o

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