Alagoas

0800 006 3029 ou 0800 954 1234 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
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Tire suas Dúvidas

REALOCAÇÃO

QUANDO COMEÇA A IDENTIFICAÇÃO DOS IMÓVEIS DA ÁREA 01?

A identificação das casas da área 01 começou no dia 10 de fevereiro e foi dividida em três grupos. Grupo 1 a partir do dia 10 de fevereiro, Grupo 2 a partir do dia 1 de março e Grupo 3 a partir de 10 de março.

SOU DA ÁREA 01 DO NOVO MAPA DA DEFESA CIVIL. QUANDO DEVO SAIR DA MINHA CASA? AINDA PRECISO LIGAR PARA FAZER O AGENDAMENTO DA VISITA TÉCNICA?

Com o novo acordo, esta área também vai atendida pelo Programa. Os moradores da área 01 podem esperar pela identificação do seu imóvel, que vai ocorrer a partir do dia 10 de fevereiro. Eles também podem esperar para receber a compensação na sua própria casa, e só depois se mudar, ou podem aguardar até 31 de dezembro de 2022 - o que vier primeiro.  Se o morador quiser sair antes de receber sua compensação, porém, não tem problema.

Caso o imóvel esteja em situação de emergência, o morador pode agendar uma visita da Junta Técnica pelo 0800 006 3027, que vai verificar sua integridade.

COMO SOLICITO O VALOR ADICIONAL PARA REALOCAÇÃO DO MEU NEGÓCIO? E QUAIS DOCUMENTOS DEVO COMPROVAR?

Você pode solicitar diretamente para o seu técnico social. Ele vai explicar quais são os documentos necessários para comprovar a necessidade de receber esse valor. Se você ainda não está no Programa, assim que tiver a sua primeira reunião com o seu técnico social, você já pode solicitar o adiantamento. Ele vai explicar quais são os documentos necessários para comprovar a necessidade de receber esse valor.

COMO EU FAÇO PARA PEDIR O VALOR ADICIONAL DE ALUGUEL QUE A BRASKEM ANUNCIOU?

Para os casos de imóveis residenciais em que a família comprove a necessidade de valores adicionais para alugar um novo imóvel no padrão compatível com o imóvel desocupado, a Braskem fará um adiantamento da indenização, no valor de R$ 6 mil, para cobrir despesas adicionais. Porém, durante o fluxo de compensação financeira, o morador deverá comprovar a utilização desse valor para moradia. Caso não seja comprovada a utilização de forma adequada, o valor será descontado no pagamento final.

É importante lembrar que o morador vai receber também os auxílios-financeiros previstos no Programa, que são o auxílio-financeiro de R$ 5 mil + pelo menos 6 parcelas de R$ 1 mil mensais como auxílio-aluguel.

COMO VAI SER FEITA A IDENTIFICAÇÃO DAS CASAS NA ZONA H?

Do mesmo modo como vem sendo feito desde outubro do ano passado. São duas visitas presenciais que o técnico social faz à família com a permissão desta: na primeira, o imóvel é identificado com um selo, verificado e o morador recebe uma pasta com as informações mais importantes para ele conhecer o programa. O selo vem com uma numeração (setor, lote e domicílio), que é fixada na entrada da sua casa. Com esta numeração, você poderá acompanhar e tratar do seu andamento no Programa, do começo ao fim. Já na segunda visita, é feita a pesquisa familiar. O técnico social conversa com os moradores para entender suas necessidades, tirar dúvidas e prestar apoio à família para que a realocação aconteça de forma segura, tranquila e organizada. Durante as visitas, os técnicos sociais respeitam todas as medidas de prevenção ao coronavírus, como uso de máscaras, álcool-gel e distanciamento.

SOU DA ZONA H. PRECISO SAIR AGORA? QUAL O CRONOGRAMA DESTA ZONA?

Sim, sua área deve ser realocada com prioridade. Mas antes da mudança, o seu imóvel vai ser identificado. A identificação da Zona H1 começou no dia 21 de janeiro e, se sua casa já foi selada, você pode ligar para agendar a sua primeira reunião com o técnico social a partir do dia 9 de fevereiro.  Se você mora na Zona H2, a identificação dos imóveis começa em 01º de fevereiro e, a partir de 18 de fevereiro, você vai poder ligar para o técnico social para marcar sua primeira reunião de realocação.

NÃO SEI SE ESTOU NA NOVA ÁREA DA BRASKEM. COMO POSSO SABER?

O morador que ainda tem dúvidas sobre a área que o novo mapa compreende, deve entrar em contato pelo 0800 006 3029. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto feriados. A ligação é gratuita, inclusive de celulares.

MEU IMÓVEL ESTÁ NA ÁREA DO NOVO MAPA. O QUE DEVO FAZER?

A Zona H foi dividida em dois blocos: Zona H1 e Zona H2. Se você mora na Zona H1, você pode aguardar a visita do técnico social que vai identificar seu imóvel. A identificação na Zona H1 está acontecendo desde 21 de janeiro conforme anunciado na reunião de apresentação, no canal Integra.mcz, no Youtube. Já a identificação da Zona H2 começa em 1º de fevereiro.

Se você mora na área 01, os imóveis dessa área começaram a ser identificados no dia 10 de fevereiro. A reunião de apresentação do Programa aos moradores da Área 01, que ingressam no programa neste ano, aconteceu no dia 09 de fevereiro e está salva no canal Integra.mcz, no Youtube.

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A REALOCAÇÃO?

Clique aqui para fazer o download da lista completa de documentos

COMPENSAÇÃO FINANCEIRA

QUANDO A AREA 01 VAI ENTRAR NO FLUXO DA COMPENSAÇÃO?

Em outubro de 2021, conforme cronograma estabelecido entre as autoridades e a Braskem.

SOU DA ÁREA 01. QUER DIZER QUE AGORA TAMBÉM SEREI INDENIZADO?

Sim. Todos os imóveis da Área 01 passam a entrar no Programa e têm direito à indenização, aos auxílios-financeiros do Programa e todos os seus serviços. Mas eles podem esperar receber a compensação em sua casa e sair só depois já que sua área não é de risco iminente. 

QUANDO A ZONA H VAI ENTRAR NO FLUXO DA COMPENSAÇÃO?

Em julho de 2021, de acordo com o cronograma estabelecido entre as autoridades e a Braskem.

SOU COMERCIANTE E QUERIA SABER COMO FUNCIONA O ADIANTAMENTO DOS R$10 MIL.

O adiantamento de R$10 mil é destinado a microempreendedores individuais. Já quem tem microempresas ou empresas de pequeno, médio ou grande porte, pode solicitar um valor adicional aos R$10 mil desde que comprove essa necessidade. Essa solicitação deve ser feita para o técnico social que está acompanhando o comerciante na sua realocação. Ele vai falar sobre os documentos necessários para que o comerciante possa pedir o adiantamento.

SOU DA ZONA E/F/G. MINHA DATA DE ENTRADA NA COMPENSAÇÃO FINANCEIRA MUDA COM ESSE ADITIVO?

Não. O cronograma de atendimento aos moradores das Zonas E, F e G continua sem nenhuma alteração, conforme a tabela abaixo:

SOU DA ZONA G, QUANDO COMEÇA MEU PROCESSO DE COMPENSAÇÃO FINANCEIRA?

A entrada no processo de compensação financeira dos moradores da zona G vai acontecer a partir de abril de 2021, conforme o cronograma que foi acordado pelas autoridades, em conjunto com a Braskem.

SOU DA ZONA F, QUANDO COMEÇA MEU PROCESSO DE COMPENSAÇÃO FINANCEIRA?

A entrada no processo de compensação financeira dos moradores da zona F vai acontecer a partir de março de 2021, conforme o cronograma que foi acordado pelas autoridades, em conjunto com a Braskem.

MANUTENÇÃO E CUIDADOS NOS BAIRROS

VIGILANTES E AGENTES DO APOIO COMUNITÁRIO SÃO EQUIPES DIFERENTES?

Sim, são dois grupos. No Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Major Cícero atuam equipes de vigilantes, que são profissionais terceirizados de vigilância, e o pessoal do Apoio Comunitário, que é formado por moradores com bastante familiaridade com a região, são contratados para reforçar a fiscalização conforme sugestão da própria comunidade.  

EXISTE ALGUMA AÇÃO DE SEGURANÇA EM ANDAMENTO NO BEBEDOURO? QUEM SÃO OS NOVOS AGENTES QUE ATUAM NO BAIRRO?

Sim, existem ações de segurança no Bebedouro. No total são 28 agentes do Apoio Comunitário, 4 vigilantes com motos e 18 vigilantes a pé, que fazem rondas dia e noite. Também está prevista a instalação de câmeras no bairro.

A CENTRAL DE SEGURANÇA NO PINHEIRO CONTINUA ATIVA?

Sim. A Central de Segurança instalada pela Braskem monitora os bairros com uma rede de 37 centrais de alarmes e 150 câmeras. As equipes de vigilância e Apoio Comunitário, composta por 154 pessoas, também estão presentes nos 4 bairros. A Central de Monitoramento funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e recebe as informações de todas as câmeras e dos alarmes.

COMO ESTÁ SENDO FEITA A SEGURANÇA ONDE ESTÃO OS MUROS?

Equipamentos de segurança eletrônica, como câmeras de monitoramento e alarmes com sensores de presença, são monitorados através da Central de Segurança, que acompanha 24 horas por dia toda a movimentação nesses locais, e está instalada no Pinheiro. Em caso de disparo de alarme ou movimentação suspeita, as equipes de campo se deslocam para o local.

POR QUE A BRASKEM COLOCOU OS MUROS E TAPUMES NO MUTANGE E PINHEIRO?

Para evitar movimentações suspeitas e proteger as áreas desocupadas, garantindo maior segurança para as pessoas que circulam nos bairros e as comunidades ao redor.

QUE AÇÕES ESTÃO SENDO FEITAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA NO PINHEIRO?

Desde abril do ano passado, a Braskem realiza um programa de segurança patrimonial, onde uma equipe faz a vigilância e o registro de irregularidades - como ocupação indevida, vandalismo e arrombamentos. As rondas motorizadas acontecem 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana. Além disso, uma Central de Segurança foi instalada pela Braskem no Pinheiro, para fazer o monitoramento dos bairros com 37 centrais de alarme instaladas e 150 câmeras.

O QUE A BRASKEM FAZ PARA GARANTIR QUE OS IMÓVEIS NÃO SEJAM ROUBADOS?

 

Após a desocupação, a Braskem garante a segurança do imóvel contra invasões e vandalismos. Além disso, está reforçando e ampliando algumas ações para fiscalizar os bairros que estão sendo desocupados. São ações complementares às medidas adotadas pelos órgãos responsáveis pela segurança pública.

 

CENTRAL DO MORADOR

COMO ESTÃO OS ATENDIMENTOS NA CASA DE APOIO PSICOLÓGICO? SEGUEM SUSPENSOS?

Os atendimentos presenciais e domiciliares estão acontecendo à distância, por telefone, mantendo a frequência e duração de cada sessão de antes.

A CENTRAL DO MORADOR NO GINÁSIO DO SESI SEGUE FECHADA?

A Central do Morador segue fechada, temporariamente, em razão das recomendações das autoridades de saúde de combate ao coronavírus.  Mas, o morador continua tendo acesso aos serviços do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação normalmente, através do Canal de Atendimento 0800 006 3029

Ainda tem dúvida?clique aqui e veja mais informações

Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação

O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação foi criado para atender aos moradores dos imóveis localizados na área de resguardo em torno dos 15 poços de sal da Braskem. Após o acordo assinado entre e as autoridades e a Braskem, também foram incluídos no Programa as áreas consideradas de risco, de acordo com o Mapa de Ações Prioritárias da Defesa Civil Municipal. O Programa está indenizando os moradores e dando suporte durante o processo de busca de um novo imóvel e na mudança.

Integra explica

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integra.mcz

Confira a segunda parte do balanço de atividades de março do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Nele, são apresentados os avanços obtidos pelo programa no mês passado. Arraste para o lado e confira as informações. ? #IntegraMCZ #Maceio´ #ProgramaDeCompensação

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O novo balanço de atividades do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação já está disponível. Nele, são apresentados os avanços obtidos pelo programa até o fim de Março. Arraste para o lado e confira as informações. ? #IntegraMCZ #Maceio´ #ProgramaDeCompensação

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As Autorizações Ambientais Municipais de Implantação Nºs 014 e 015/2021, publicadas no Diário Oficial do Município de Maceió, edição desta sexta-feira, 09 de abril, dizem respeito ao pedido de instalação de dois canteiros para apoiar obras que serão executadas na região do Mutange. A Braskem reitera que encerrou definitivamente as atividades de extração de sal-gema em Maceió, conforme anunciado em 2019. ? #IntegraMcz #Maceio´ #Braskem

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Os moradores da Área 01 (Grupo 03) que decidiram sair dos seus imóveis podem iniciar o fluxo de realocação a partir do dia 30 de março. Para isso, é só ligar para os números 0800 006 3029 ou 0800 954 1234 e agendar a primeira reunião do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Os moradores que vão esperar a compensação financeira no seu imóvel não precisam ligar para agendar a reunião. Para tirar dúvidas ou ter mais informações sobre o Programa, acesse o site na bio. Arraste para o lado e confira o mapa da Área 01 (Grupo 03). ? #IntegraMCZ #maceio´ #ProgramadeCompensac¸a~o

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A Braskem não está montando uma fábrica de extração de sal rosa no Mutange. As obras que se veem na imagem acima são do canteiro para os serviços de fechamento dos poços de sal. As máquinas e equipamentos estão sendo usados para encher 4 poços com areia e o monitoramento é feito por sonar. Desde novembro de 2019, a Braskem encerrou definitivamente a operação dos poços de sal em Maceió e a fábrica do Pontal da Barra está operando com sal importado do Chile. ? #IntegraMcz #IntegraExplica #Maceio´ #Braskem

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Os moradores da Área 01 (Grupo 02) que já quiserem dar início no fluxo de realocação podem ligar a partir do dia 18 de março para agendar a primeira reunião do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Para marcar a reunião é só ligar para 0800 006 3029 ou 0800 954 1234. Os moradores que vão esperar a compensação financeira no seu imóvel não precisam ligar para agendar a reunião. Para tirar dúvidas ou ter mais informações sobre o Programa, acesse o site na bio. Arraste para o lado e confira o mapa da Área 01 (Grupo 02). ? #IntegraMCZ #maceio´ #ProgramadeCompensac¸a~o

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Os moradores da Área 01 (Grupo 01) já podem ligar no 0800 006 3029 ou 0800 954 1234 para agendar a primeira reunião de realocação no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Lembrando que os moradores dessa área também podem esperar para receber a compensação na sua própria casa, e só depois se mudar, ou podem aguardar até 31 de dezembro de 2022 - o que vier primeiro. Arraste para o lado e confira o mapa da Área 01 (Grupo 01). ? #IntegraMCZ #maceio´ #ProgramadeCompensac¸a~o

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Todo o contato feito pelo Programa de Compensação Financeira acontece através do técnicos sociais, devidamente fardados e identificados. O morador tem total liberdade para escolher um advogado de sua confiança ou um defensor público para representá-lo. Você pode solicitar um defensor público ligando para o número 129. ? #IntegraMCZ #Maceió #ProgramadeCompensação

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Nesta semana, o Pinheiro recebe um novo mutirão de limpeza. Até sexta-feira, 05, as equipes da Braskem e da Prefeitura de Maceió vão fazer a manutenção de algumas vias do bairro. Arraste para o lado e confira!

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O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação agora conta com mais um número pra atender aos moradores. Agora, para tirar suas dúvidas, você também pode ligar para o número 0800 954 1234. A Junta Técnica também tem uma outra opção para receber suas ligações, o número é o 0800 954 1111. ? #IntegraMCZ #Maceio´ #ProgramadeCompensac¸a~o #Contato

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