Notícias

Braskem reforça a Economia Circular durante a Virada Sustentável SP 2019

Companhia discute o ciclo do plástico e leva a ação interativa "Reciclar é Transformar" ao Parque Ibirapuera

Comprometida com o desenvolvimento sustentável , a Braskem promoverá ações de Economia Circular durante a programação da Virada Sustentável SP 2019 , realizada de 22 a 25 de agosto simultaneamente em diferentes pontos da capital paulista. Durante o evento, marcado pela mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade, a companhia buscará incentivar o engajamento de consumidores com a reciclagem e estimular a valorização dos resíduos plásticos pós-consumo. 

Na abertura da Virada , no Unibes Cultural, Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, falará sobre desafios e avanços no ambiente corporativo para alcançar as metas da Agenda 2030 , promovida pela ONU e relacionada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Ainda no dia 22, também no Unibes, a Braskem conduzirá um painel sobre os desafios e tendências da economia circular do plástico . A conferência contará com Fabiana Quiroga, diretora de Economia Circular e Reciclagem da companhia, César Sanches, diretor de Sustentabilidade da Valgroup - empresa do segmento de transformação de embalagens -, e Mariana Bazzoni de Werna Mendes, gerente de Sustentabilidade da AMBEV, importante brand owner. A discussão será mediada por Caco de Paulo, jornalista que coordena a Auá Brasil, agência dedicada à comunicação e sustentabilidade.

No fim de semana, o público poderá conferir a ativação "Reciclar é Transformar", estrutura que demonstra o passo a passo da reciclagem para a transformação de um resíduo plástico em um novo produto. Ao percorrer a estrutura, o participante acompanhará as etapas de separação, trituração, lavagem e secagem, extrusão e transformação, visualizando toda a jornada. A estrutura também conta com jogos interativos para consolidar o conhecimento transmitido. O objetivo é que o público perceba seu papel no ciclo sustentável de consumo e fortaleça sua contribuição com a Economia Circular.

"A Braskem tem como propósito melhorar a vida das pessoas criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. Nossa atuação é pautada pelo desenvolvimento sustentável e, por isso, a Economia Circular é algo que sempre permeou nossos processos. Assumimos um compromisso público neste tema por acreditarmos que é preciso a mobilização de todos os elos da cadeia, desde a indústria até o consumidor final, para assim avançarmos na transformação que desejamos", explica Ana Laura Sivieri, gerente global de Marketing Corporativo da Braskem. "A Virada é uma grande plataforma para levarmos esta mensagem a cada vez mais pessoas, ampliando a discussão e favorecendo a reflexão da população", afirma a executiva. 

A Virada Sustentável reúne milhares de pessoas a cada edição e irá promover mais de 800 atividades entre shows, exposições, instalações, palestras, aulas de meditação e cinema ao ar livre, todas abertas e gratuitas. A Braskem é a principal apoiadora do evento desde sua primeira edição, em 2011. Empenhada em ampliar a iniciativa, a empresa apoia também as edições em Porto Alegre (RS) e em Salvador (BA).

Serviço:
Painel sobre Economia Circular do Plástico (oferecimento Braskem)
Data: 22 de agosto
Horário: das 14h45 às 16h15 
Local: Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 - Sumaré, São Paulo/SP)

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar::
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Fábio Souza - (55 11) 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter