Notícias

Parceria entre Braskem e Earth Animal amplia uso de embalagens feitas com Plástico Verde

Mais de 150 marcas no mundo já usam plástico de origem renovável em embalagens

Reforçando a estratégia de apostar em produtos sustentáveis, a Braskem, maior produtora mundial de biopolímeros, deu mais um passo na ampliação do uso de embalagens feitas a partir de matérias-primas renováveis na indústria do plástico. A empresa celebra a parceria com a Earth Animal , grupo americano fabricante de produtos veterinários, que acaba de lançar a linha de ração para cães Dr. Bob Goldestein's WisdomTM , para distribuição nos Estados Unidos em embalagens produzidas com o Plástico Verde I'm greenTM da Braskem. A parceria amplia o número de marcas que já usam o polietileno verde - já são mais de 150 no mundo inteiro.

Feito à base de cana-de-açúcar, o Plástico Verde I'm greenTM da Braskem foi o primeiro polietileno de origem renovável a ser produzido no mundo. Ele captura e fixa gás carbônico da atmosfera durante a sua produção, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Com as mesmas propriedades, desempenho e versatilidade do polietileno de origem fóssil, a resina renovável é 100% reciclável, podendo ser utilizada nas cadeias produtivas do plástico e da reciclagem convencionais. 

O Plástico Verde começou a ser produzido em escala industrial e comercial pela Braskem em 2010. No Brasil, grandes empresas já utilizam o produto em suas embalagens, a marca carioca Café Favorito ; o Grupo Lego , fabricante de brinquedos; e a Guarany , produtora de equipamentos para o agronegócio. 

"Acreditamos que o plástico tem um papel muito importante no desenvolvimento sustentável, pois pode evitar o desperdício e aumentar a eficiência em diversos setores da economia. Por isso, a Braskem segue empregando esforços para continuar ampliando não apenas seu portfólio I'm greenTM, mas também o rol de iniciativas globais que possam sensibilizar a cadeia do plástico em prol da Economia Circular , compromisso que assumimos em 2018, e estimular a sociedade na atenção para o consumo consciente", afirma Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

As embalagens da nova linha de ração da Earth Animal, utilizando o Polietileno Verde como matéria-prima, estão sendo produzidas por meio de parceria com a Peel Plastics . "A Earth Animal sempre foi apaixonada por como, por quê e o que fazemos. A sustentabilidade é uma parte importante do nosso DNA. Por mais de 40 anos nossa promessa tem sido preservar e melhorar a qualidade de vida dos animais e das pessoas e, dado tanto o nosso compromisso como o da Braskem, essa parceria aconteceu de forma natural", diz Stephanie Volo, vice-presidente de Marketing e Sustentabilidade da Earth Animal. 

O gerente de desenvolvimento de negócios da Peel Plastic Products, Weijia Zhang, afirma que "com ênfase em oferecer o máximo de nutrição para os pets e seus pais, as exigências de embalagem da Earth Animal se alinharam perfeitamente às propriedades do Plástico Verde I'm greenTM. Estamos empolgados com a combinação de materiais de alto desempenho com nossa expertise em produção para produzir uma embalagem dedicada a atender às necessidades de consumidores e do mercado", diz Zhang. 

Segundo o gerente comercial da equipe de Renováveis da Braskem na América do Norte, Joe Jankowski, a parceria está conectada com o desejo cada vez maior de consumidores por materiais mais sustentáveis e recicláveis. "Como a transparência, qualidade e sustentabilidade estão no cerne dos negócios da Earth Animal, está sendo muito construtivo ajudar a levar essa mesma abordagem para os consumidores e contar com a expertise da Peel Plastics", finaliza Jankowski.

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar::
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Fábio Souza - (55 11) 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter