Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Mutirão da Justiça Itinerante fará atendimento na Central do Morador, que conta com estrutura de serviços para apoiar realocação da área de resguardo

  • Morador conta com auxílio de imobiliárias, guarda móveis e empresas de mudança para realocação provisória
  • Banco faz atendimento para abertura de contas para recebimento de auxílio e compensação
 
Maceió, 30 de dezembro de 2019 - A Justiça Itinerante inicia, na Central do Morador, nos dias 2 e 3 de janeiro o atendimento de moradores da área de resguardo e encosta identificados pela Secretaria Municipal de Habitação com pendências cadastrais. Como informado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o objetivo da ação é resolver pendências documentais e questões judiciais de pequena complexidade. O atendimento ocorrerá das 8h às 13h30.
 
A Central do Morador é a estrutura montada pela Braskem para tratar de compensação financeira e apoio à realocação e desocupação dos imóveis localizados na área de resguardo em torno dos 15 poços de sal nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió. A estrutura foi montada no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, e no local o morador tem acesso ainda a todos os serviços que auxiliam a sua remoção da área de resguardo. 
 
O morador tem acesso aos serviços de imobiliária, empresa de mudança, guarda-volume, cuidado de animais, bancos e apoio psicológico. Eles são oferecidos gratuitamente para apoiar as pessoas na mudança provisória e definitiva. 
 
Veja abaixo os detalhes de cada serviço:
 
Bancos - Abertura de conta corrente de forma fácil e rápida
 
Imobiliárias - Apoio na procura do imóvel provisório e também do definitivo
 
Serviços de Mudança - Apoio completo na mudança, com embalagem e transporte dos pertences
 
Guarda-Móveis - Serviço de guarda-móveis para os pertences 
 
Acomodação de Animais - Estadia para animais de estimação
 
Apoio Psicológico - Serviço com profissionais especializados
 
Além desses serviços, a Secretaria de Municipal de Assistência Social (Semas) disponibilizou assistentes sociais para apoio à população e apoio à inscrição e atualização do Cadastro Único (CadÚnico).
 
Para ir até a Central, o morador pode utilizar os serviços de vans gratuitas que saem de meia em meia hora, das 7h30 às 18h, de três endereços diferentes: Posto de Atendimento e Informação do Pinheiro na rua Coronel Aurélio Mousinho, 16 (antiga Rua Djalma Barreto de Menezes); na Associação dos Moradores e Amigos de Bebedouro e no Estacionamento da Casa de Repouso Ulisses Pernambucano, no Mutange. As vans voltam da Central para os pontos de partida das 8h30 às 19h. Nos dias 2 e 3, o serviço de vans será intensificado e os locais de saída adicionais serão informados.
 
Outras informações sobre os serviços disponíveis no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação podem ser conferidos no site www.braskem.com/alagoas, no Posto de Atendimento e Informação do Pinheiro ou pelo telefone 0800-006-3029, que recebe ligações gratuitas também de celulares.
 
Central do Morador - Ginásio do Sesi, Trapiche da Barra. Avenida Siqueira Campos, 1.900

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter