bar
Contato
Todas as notícias
Press Releases • 16 de Maio de 2011

Braskem abre escritório na Ásia

Empresa instala-se em Cingapura com objetivo de estar mais próximo de seus clientes e prospectar novas oportunidades na região.

A Braskem dará em maio um importante passo para fortalecer sua presença na Ásia. A empresa inaugura neste mês o seu primeiro escritório na região que, segundo estimativas, será responsável por 60% do mercado petroquímico em 2014, com natural aumento na influência na formação de preços globais.

A unidade será inaugurada no dia 18 de maio em Cingapura, centro de operações comerciais e mais importante ponto logístico da Ásia. Conforme Rodrigo Carnaúba, responsável pelos negócios internacionais de Petroquímicos Básicos da Braskem, a escolha da cidade também foi influenciada pelo forte apoio do governo local para a abertura de empresas internacionais e pela maior facilidade de adaptação para estrangeiros.

O novo escritório permitirá à Braskem prestar atendimento mais próximo de seus clientes, situados hoje em Cingapura, China, Índia, Indonésia, Coréia e Japão. "A presença física na Ásia também tem por objetivo conhecer melhor os players da região e a dinâmica do mercado local, além de buscar oportunidades futuras para o crescimento da Braskem", afirma Carnaúba.

Inicialmente, o foco do escritório será voltado para petroquímicos básicos. A Braskem exporta para Ásia olefinas como propeno, butadieno e buteno, todos derivados da nafta. A expectativa é incrementar também as vendas do bioaditivo ETBE para o mercado japonês. "O País deverá triplicar o consumo deste produto de acordo com a nova lei de biocombustíveis aprovada no 2a semestre de 2010", afirma Carnaúba. Considerando o forte potencial da região, a Braskem também avalia ter um representante em Cingapura para prospectar o mercado de resinas.

A Braskem vem ampliando sua presença física no mercado internacional desde 2002, quando foi aberto o 1o escritório na Argentina. Desde então, foram abertas unidades nos Estados Unidos, Holanda, Chile, Venezuela e Colômbia. A proximidade com os Clientes permite conhecer melhor as suas necessidades e as peculiaridades dos mercados onde eles atuam.

A Braskem é hoje uma das principais empresas exportadoras do Brasil. A receita com vendas externas em 2010 foi de US$ 4,2 bilhões, 56% superior a 2009, alavancada pela elevação de preços dos petroquímicos no mercado mundial, especialmente de propeno, benzeno e butadieno, com alta média de 56%.

 

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:

 

Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter

Imprensa

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.

Acesse aqui

Clientes

Seja cliente Braskem

Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

Quer transformar o futuro com a gente?

Fale com nossa equipe