Braskem doa instrumentos musicais para o Instituto NEOJIBA
Iniciativa é parte da campanha de 10 anos da empresa e contou com a decisiva colaboração do público
A ação colaborativa da campanha em comemoração aos 10 anos de Braskem chegou ao término e resultou na doação de 34 instrumentos musicais para o Instituto NEOJIBA. A iniciativa convidou o público a enviar vídeos musicais inspirados no tema da campanha e, com isso, cooperar com a doação de instrumentos para o NEOJIBA, que forma orquestras infantis na Bahia. A fase de inscrição encerrou-se na última semana, com a postagem de 484 vídeos no site www.braskem.com.br/10anos.
Intitulada Orquestra, a campanha de 10 anos da Braskem - composta por filme publicitário, spot, anúncios online e impressos de abrangência nacional - também contou com uma ação especial em mídias sociais para convidar as pessoas a produzirem e compartilharem vídeos tocando a música Wave, do maestro Antônio Carlos Jobim. A canção foi cuidadosamente escolhida por sua mensagem de colaboração, expressa no conhecido verso "é impossível ser feliz sozinho".
Os instrumentos serão destinados à Banda Sinfônica da Paz, um novo núcleo do Instituto NEOJIBA (www.neojiba.org) no bairro da Paz, em Salvador, formado por 80 crianças e jovens de 10 a 18 anos. A proposta do projeto é descobrir novos talentos, contribuir com ações culturais no bairro e com isso influenciar de forma positiva a realidade de seus moradores.
"Desde o começo da campanha nossos músicos e suas famílias se empenharam em participar da ação. Tivemos também um grande apoio da nossa parceira Santa Casa de Misericórdia. Este projeto é extremamente importante, pois é a primeira iniciativa musical permanente no bairro da Paz, conhecido por ser uma região carente da cidade", destaca Beth Ponte, diretora administrativa do NEOJIBA.
Em retribuição à participação nessa iniciativa, a Braskem irá reunir em um único filme os vídeos enviados pelos participantes para colaborar com esta causa. O material ficará disponível nas redes sociais e também no hotsite da empresa.
"O resultado desta ação nos ajudou a mostrar o poder da colaboração e da união. Quando pensamos e sonhamos juntos, os benefícios são para todos", destaca Frank Alcantara, diretor de Marketing da Braskem.
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Braskem amplia frota própria com o navio Brave Future e fortalece estratégia logística global

Braskem apresentará potencial projeto Transforma Rio durante cerimônia da Petrobras no Rio de Janeiro

Danone lidera inovação sustentável e lança embalagem mais leve, inspirada na natureza e com menor impacto ambiental

Atualização - Upsyde

Braskem e Ardent desenvolvem tecnologia para separar olefinas e parafinas

Braskem realiza a primeira venda de PE circular na América do Sul
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
