Braskem lança resina de injeção para o mercado de embalagens e utilidades domésticas.
A Braskem está colocando à disposição do mercado de embalagens para alimentos e de utilidades domésticas uma resina em polipropileno diferenciada com excelentes propriedades organolépticas, ou seja, que garante a manutenção do sabor original dos alimentos mesmo em aplicações de envase a quente. Trata-se da RP 145, resina desenvolvida especialmente para atender aos segmentos alimentícios e de utilidades domésticas, em processos de injeção com ciclos rápidos de produção. Segundo Luiz de Mendonça, vice-presidente responsável pela Unidade de Poliolefinas, o lançamento do RP 145 é resultado de uma estratégia adotada pela empresa de oferecer aos clientes novas alternativas tecnológicas e soluções diferenciadas de acordo com as suas necessidades.
Inédito no mercado brasileiro, o produto é o único que apresenta elevada produtividade e transparência, aliados a um baixíssimo teor de voláteis residuais, o que elimina a transmissão de odor para os alimentos envasados. Estima-se que o mercado potencial para essa resina seja de aproximadamente 40 mil t/ano. Inicialmente, com o desenvolvimento, a nova resina terá um consumo previsto de aproximadamente 5 mil toneladas no ano, podendo dobrar no período de 3 anos.
Inovador, o RP 145 também tem potencial para ser empregada em outras aplicações de parede fina, como utilidades domésticas, em que a transparência seja requisito fundamental, proporcionando uma excelente produtividade ao transformador. Segundo Rui Chammas, diretor comercial responsável pelos negócios de polipropileno, o lançamento da resina responde a uma exigência crescente do mercado alimentício de, cada vez mais, envasar seus produtos em embalagens transparentes, permitindo que o consumidor veja o que está levando para casa. A nova resina vem se juntar a outros novos produtos da Braskem, como o CP 284R para o mercado de baldes, e o CP 145 para o envase de margarinas, sendo estes últimos copolímeros com alta resistência ao impacto. "O RP 145 complementa o portfolio de resinas da Braskem com alto índice de fluidez, ideal para injetoras de ciclo rápido,", complementa Rui Chammas.
O desenvolvimento da resina exigiu aproximadamente dois anos de dedicação dos pesquisadores baseados no Centro de Tecnologia e Inovação Braskem. Segundo Luis Cassinelli, diretor de Tecnologia e Inovação, a resina representa um marco na tecnologia de produção de resinas para injeção de ciclo rápido no Brasil.
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Braskem registra EBITDA recorrente de R$ 1.321 milhões no 1T25, 121% superior ao do 4T24

Braskem marca presença no Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF) e promove sessões de aceleração no Cazoolo

Braskem Idesa e Advario inauguram o Terminal Química Puerto México

Celebrando 15 anos de I'm greenT bio-based com aumento da capacidade de produção

Braskem apresenta ao mercado novos grades para o segmento de eletrodomésticos

Braskem renova parceria com AACD e faz doação de 14 toneladas de resina
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
