Braskem tem novo Vice-Presidente de Relações Institucionais.
Alexandrino desempenhava essa função desde a criação da Braskem em 2002, tendo participado com destaque do processo de consolidação da Braskem como empresa brasileira de classe mundial.
Marcelo Lyra do Amaral tem 43 anos, é mineiro de Belo Horizonte e formado em Engenharia Elétrica-Eletrônica pela Universidade Federal da Bahia, tendo orientado praticamente toda a sua carreira profissional para a área de comunicação, com ênfase no setor de mídia. Atuou como diretor da Rede Globo de Televisão em São Paulo como responsável por Relações com Emissoras Afiliadas e exerceu funções na Rede Bahia de Comunicação por dois períodos, inicialmente como diretor comercial e até recentemente como diretor de Negócios de Mídia.
Casado e pai de três filhos, Marcelo tem pós-graduação em Marketing pela Unifacs da Bahia e formação complementar em General Management pela Harvard Business School. Foi reconhecido por sua atuação profissional ao receber o título de Homem de Marketing em 2004 pela Revista Propaganda e Marketing, além do Prêmio Colunista como Profissional de Publicidade em 2005.
O executivo terá a importante missão de dar prosseguimento ao trabalho de promoção e fortalecimento da imagem e da marca Braskem, no contexto de um forte movimento de crescimento da empresa e de sua internacionalização. "Marcelo combina sólido embasamento conceitual com uma rica experiência prática em gestão e comunicação empresarial, incluindo as áreas de marketing e comercial, e aporta competências muito valiosas para avançarmos na estratégia de posicionar a Braskem entre as dez principais petroquímicas globais", afirma José Carlos Grubisich, presidente da empresa.
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notíciasClientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
