Braskem abre inscrição para primeira turma do programa de capacitação de mulheres empreendedoras
Com a parceria da Rede Mulher Empreendedora, o impacto esperado é o desenvolvimento local, com geração e aumento de renda por meio da empregabilidade, e o fomento aos negócios liderados por mulheres.
Estão abertas até 14 de março as inscrições para o programa "Empreendedoras Braskem", iniciativa da companhia que visa promover a capacitação profissional para moradoras da região próxima ao Polo Petroquímico do Grande ABC. Com a parceria da Rede Mulher Empreendedora , o impacto esperado é o desenvolvimento local, com geração e aumento de renda por meio da empregabilidade, e o fomento aos negócios liderados por mulheres.
O público-alvo do programa são mulheres que desejam empreender ou já empreendem, formal ou informalmente, e que não tenham tido acesso a qualquer tipo de capacitação e busquem crescimento profissional e pessoal.
A região próxima ao Polo Industrial do Grande ABC, onde a companhia possui unidades fabris, é o local escolhido para iniciar o programa e formará a primeira turma de 40 mulheres na região. O grupo receberá capacitação profissional presencial de 32 horas e mentorias mensais durante seis meses, com foco em crescimento econômico e empreendedorismo para mulheres, onde também aproveitarão para tirar dúvidas específicas.
Para se inscrever no programa Empreendedoras Braskem, a interessada deve preencher o formulário eletrônico disponível aqui . A participação na turma de capacitação será confirmada pela Rede Mulher Empreendedora, responsável pela seleção, comunicação do resultado e organização do programa.
"As mulheres mudam o mundo através do empreendedorismo feminino, que garante independência financeira e de decisão sobre suas vidas", afirma Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora. "Nesta parceria vemos a oportunidade de agregar o conhecimento da RME com o da Braskem, que tem a motivação e responsabilidade focada no desenvolvimento social. Passaremos conhecimento e ensinaremos às mulheres sobre liderança, vendas, marketing digital, planejamento estratégico e gestão de negócios".
Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, explica que a companhia busca manter uma atuação que impacte positivamente as comunidades onde está inserida. "Temos como objetivo melhorar a vida das pessoas que moram no entorno de nossas unidades industriais e acreditamos no poder do empreendedorismo como canal de transformação. O Empreendedoras Braskem é mais uma iniciativa que implementamos no sentido de deixar um legado para a região, fomentando a geração de renda e a capacitação profissional".
Sobre a Rede Mulher Empreendedora
A RME é a primeira plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, que tem como propósito empoderar empreendedoras economicamente, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas.
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas
Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notíciasBraskem lança portfólio de resinas recicladas pós-consumo para aplicações flexíveis
Ebitda recorrente da Braskem no 3T24 registra alta de 160% sobre o 3T23
Braskem inicia na Bahia operações como empresa brasileira de navegação
Braskem e Comitê Paralímpico Brasileiro completam nove anos de parceria
Ranking aponta Braskem como referência em economia circular
Braskem conquista 2º lugar na categoria "Indústria Química e Embalagens" do ranking Top 100 Open Startups
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe