Noticias Braskem

Notícias

Braskem abre terminal logístico em Cingapura em parceria com A.P. Moller - Maersk e PSA Corporation Ltd

Parceria estratégica dará aos clientes regionais da petroquímica acesso estragégico e contínuo a polímeros

A Braskem, maior petroquímica das Américas, firmou parceria estratégica com a maior empresa global de logística a A.P. Moller - Maersk e and PSA Corporation Ltd (PSA) para a abertura de um novo terminal logístico em Cingapura. O acordo permitirá à Braskem fornecer aos seus clientes na Ásia acesso regular ao seu vasto portfólio de polímeros.

Junto à entrada da primeira embarcação da Braskem com polietileno no Porto de Cingapura, no início deste ano, esse desdobramento reforça a presença da companhia como player relevante na Ásia. Por mais de 10 anos, Cingapura já foi sede das operações da Braskem na Ásia, por meio de um escritório comercial regional, sendo que a criação desse terminal permitirá o pleno atendimento da crescente demanda de mercados como China, Índia, Japão, Indonésia e Tailândia.

Com a nova parceria com a A.P. Moller - Maersk e PSA, a companhia gerenciará as operações do terminal focando em logística global e serviços hub-in-transit com múltiplas transportadoras no Porto de Cingapura.

Esse novo acontecimento decorre da parceria existente entre a Braskem e a PSA, cujo esquema especial de Forward Hubbing permite que a Braskem utilize a PSA Cingapura, maior Hub de transbordo de contêineres do mundo, como ponto focal de distribuição regional. A parceria permite que a Braskem tenha o menor tempo de processamento e amplo acesso aos detalhes de estoque da PSA Cingapura.

"Nossa estratégia de crescimento é totalmente baseada em inovação e no desenvolvimento sustentável. Ter uma presença forte e consistente em uma potência como Cingapura cria oportunidades únicas para nos tornarmos ágeis e ao mesmo tempo consistentes", diz Roger Marchioni, diretor da Braskem Ásia.

 

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br   

+55 (11) 3643-2906

+55 (11) 3643-2981 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter