bar
Contato
Todas as notícias
Press Releases • 10 de Agosto de 2023

Braskem adere a cinco movimentos da Ambição 2030, do Pacto Global da ONU

Compromissos ESG firmados pela empresa contribuem com a sua agenda sustentável e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU

Participante do Pacto Global da ONU no Brasil, a Braskem firmou compromisso com cinco movimentos da estratégia Ambição 2030: + Água, Transparência 100%, Elas Lideram 2030, Mente em Foco e Conexão Circular. O objetivo é avançar em sua agenda sustentável contribuindo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

"A Braskem tem como propósito melhorar a vida das pessoas criando soluções sustentáveis da química e do plástico. Desejamos, cada vez mais, ser reconhecidos como uma empresa comprometida com o desenvolvimento sustentável. Entendemos que os compromissos ESG firmados com a Ambição 2030 estão alinhados com a nossa estratégia, e dessa forma podemos contribuir com as metas coletivas do Pacto Global", afirma Roberto Bischoff, CEO da Braskem.

Os Movimentos são um chamado do Pacto Global da ONU no Brasil às empresas brasileiras para reconhecerem a urgência e a necessidade de promover ações concretas, com metas e assumindo compromissos públicos. Esses compromissos ESG são assinados pelos CEOs das empresas, o que garante que serão realizados. "Hoje sabemos o quanto é fundamental para as estratégias de negócio o desempenho em sustentabilidade e o quanto o Pacto Global da ONU no Brasil é uma plataforma essencial para que as organizações alcancem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Quando uma empresa do porte da Braskem se compromete com as metas de tantos Movimentos, não só a companhia ganha, mas o mercado e a sociedade, porque inspira todo o setor a promover impacto positivo", comenta Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil.

Movimentos atrelados aos ODS

As pautas são consideradas prioritárias para atingir as metas coletivas estabelecidas pela Ambição 2030, que é liderada pelo Pacto Global da ONU no Brasil e visa impulsionar ações realizadas pelas empresas que contribuam com a sociedade. A ideia é que os movimentos colaborem para que as empresas reconheçam a urgência e a necessidade de assumir compromissos públicos para promover ações concretas, com metas verificáveis.

Cada movimento tem suas especificidades tanto em formas de engajamento das empresas na temática, quanto em metas e prazos, e atende a Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) específicos.

A estratégia Ambição 2030 prevê o monitoramento anual do progresso das companhias signatárias dos Movimentos, com resultados abertos ao público a partir da plataforma Observatório 2030. A expectativa do Pacto Global é que essa iniciativa aumente a eficiência do engajamento do setor privado nos ODS.   

Blue Keepers

Além da adesão aos cinco movimentos da estratégia Ambição 2030, a Braskem já colabora com outra iniciativa do Pacto Global da ONU no Brasil, o Blue Keepers - projeto desenvolvido para prevenir o escape de resíduo plástico em rios e oceanos de forma sistêmica e duradoura. Com articulação conjunta e foco em gestão de resíduos, o Blue Keepers atua para gerar impacto no curto, médio e longo prazo por meio das frentes de diagnóstico, soluções, projetos-piloto e gestão pública.

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter

Imprensa

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.

Acesse aqui

Clientes

Seja cliente Braskem

Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

Quer transformar o futuro com a gente?

Fale com nossa equipe