Braskem e Tramontina lançam cadeiras produzidas a partir de resina pós-consumo
Por meio da Linha Summa, a Tramontina oferece uma proposta de design mais moderno, com a mesma durabilidade, peso e resistência de cadeiras feitas com plástico de origem fóssil.

A parceria já consolidada entre Braskem e Tramontina busca cada vez mais combinar sofisticação em design com práticas ecologicamente corretas. É o caso das cadeiras Sissi e Diana da linha Summa, que chegam hoje ao mercado e são produzidas a partir de resina pós-consumo (PCR), ou seja, material reciclado. Neste primeiro momento de lançamento, as cadeiras serão comercializadas somente nas T factory e T stores , lojas conceito da Tramontina. Na sequência, os produtos chegam aos pontos de venda em geral.
"Cada vez mais comprometida com a Economia Circular , a Braskem vem ampliando seu portfólio de resinas recicladas e, desta forma, permitindo que marcas como a Tramontina possam desenvolver produtos ecologicamente corretos", explica Renato Ditomaso, responsável por Desenvolvimento de Negócios de Reciclagem e Economia Circular da Braskem.
Por meio da Linha Summa, a Tramontina oferece uma proposta de design mais moderno, com a mesma durabilidade, peso e resistência de cadeiras feitas com plástico de origem fóssil. O que atesta isso são os três testes realizados em laboratório (estático, impacto e perna traseira), de acordo com portaria do Inmetro nº 342/2014, que conferem a resistência de todos os modelos, garantindo a segurança dos produtos.
Antiga parceira da Braskem, a Tramontina já utiliza outras soluções sustentáveis da companhia em outros produtos do portfólio . "Nosso foco é a sustentabilidade, que acompanha a trajetória da Tramontina há 108 anos. Consumidores que optarem pela compra deste produto, poderão ter a certeza não apenas de ganhos para o lar, mas para o meio ambiente como um todo", afirma Rui Baldasso, Diretor Comercial da Tramontina.
Para conferir os endereços das lojas físicas conceito da Tramontina, acesse aqui .
|
Diana marrom |
Sissi vazada preta |
Sissi fechada preta |
|
Diana preta |
Sissi vazada marrom |
Sissi fechada marrom |
Sobre a Tramontina
Fundada em 1911, a Tramontina iniciou como uma pequena ferraria no Sul do Brasil, na cidade de Carlos Barbosa (RS). Hoje produz mais de 18 mil itens em dez fábricas no país - oito no Rio Grande do Sul, uma em Belém (PA) e outra em Recife (PE). Atualmente, conta com mais de 8,5 mil colaboradores e exporta seus produtos, todos com a marca brasileira, para mais de 120 países. No portfólio, estão utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, veículos utilitários, construção civil, além de materiais elétricos e móveis de madeira ou plástico.
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
LLYC
imprensa.braskem@llyc.global
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas
Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Braskem atinge mais de dois terços de seu objetivo de descarbonização para 2030
Braskem realiza batismo do navio Blissful Future na China e reforça modernização e sustentabilidade de sua frota marítima
Braskem registra EBITDA de US$ 1 bilhão no 2T26
Chegada do navio Beautiful Future ao Brasil reforça estratégia logística da Braskem Trading & Shipping
Braskem reforça estratégia global em renováveis com desenvolvimento de tecnologia para bioacetona
Braskem doa 17 toneladas de resina para a produção de órteses e próteses da AACD
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe

Braskem Global
Braskem Idesa
Braskem USA
Braskem Europe