Braskem

Notícias

Braskem firma parceria com AgTech Garage para buscar soluções inovadoras no agronegócio

Companhia estará conectada a startups do hub de inovação, situado em Piracicaba (SP), para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras na indústria química e do plástico

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, líder de mercado e pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial, firmou parceria com o AgTech Garage, hub de inovação que promove a conexão entre grandes empresas, startups e instituições de ensino, com o objetivo de facilitar e acelerar o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o agronegócio.

 Com a iniciativa a companhia pretende se conectar a startups e aos demais parceiros do AgTech Garage para, por meio da inovação aberta, promover o desenvolvimento de soluções plásticas sustentáveis e inovadoras para o agronegócio.  Além disso, a parceria com o AgTech Garage será uma ferramenta importante na identificação e atração de startups ligadas ao agro para o Braskem Labs, programa de aceleração de startups que desenvolvam projetos inovadores e com impacto positivo no meio ambiente e na vida das pessoas.

 "Faz parte da nossa estratégia promover o desenvolvimento de novas iniciativas tecnológicas para o agronegócio. A parceria com o AgTech Garage fortalece a presença da Braskem no ecossistema de inovação e empreendedorismo no setor", celebra Ana Paiva, responsável por desenvolvimento de mercado da plataforma Agro na Braskem. "Já temos em nosso histórico a preocupação de impulsionar negócios sustentáveis criados a partir da química e do plástico, com o Braskem Labs, e esta parceria com AgTech Garage é importante para a identificação das startups do agro que se candidatarão para as próximas edições do programa", completa Karla Censi, responsável pelo Braskem Labs.

 Situado em Piracicaba, no interior do estado de São Paulo, o Agtech Garage está presente na região conhecida com o "Vale do Piracicaba", uma alusão ao Vale do Silício, principal centro de geração de alta tecnologia dos Estados Unidos, que tem atraído olhares de empresas de tecnologia, instituições de ensino e investidores do agronegócio.

 "É uma satisfação ser o hub de escolha da Braskem para impulsionar suas iniciativas de inovação para o Agronegócio. Sem dúvida o potencial de novas soluções sustentáveis da química e do plástico, com base em conceitos de economia circular, serão fundamentais para a cadeia do agronegócio do futuro. Colaborar com a Braskem nessa jornada será fascinante", completa José Tomé, CEO do AgTech Garage.

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter